Pesquisar No Site

Em parceria com MIS, MACC recebe exposição fotográfica ‘Radiolas’

Publicado em: 06/03/2020
Em parceria com MIS, MACC recebe exposição fotográfica ‘Radiolas’
Em parceria com MIS, MACC recebe exposição fotográfica ‘Radiolas’

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, realiza neste sábado (7), às 17h, a vernissage da mostra fotográfica ‘Radiolas’, do fotografo Felipe Larozza. A exposição pode ser visitada gratuitamente de terça a sábado, das 10h às 18h, até dia 11 de abril.

‘Radiolas’ é parte do programa ‘Nova Fotografia 2019’, que selecionou trabalhos inéditos para serem expostos no MIS ao longo do ano e é composta por 16 imagens que foram capturadas entre 2016 e 2019 em São Luís (MA) e na capital paulista.

De acordo com o fotógrafo, São Luís, capital do Maranhão, é também a capital do reggae no Brasil. Lá, os maranhenses vivem e produzem reggae com tanta intimidade que até parece que a origem de tudo é ali. “Existe um jeito próprio de dançar e uma cadência romântica nas músicas que dá ao estilo uma levada bem brasileira”, disse.

Atualmente, estima-se que existam cerca de 200 radiolas – nome dado às equipes de som – formadas por DJs, experientes montadores e aparelhagens com dezenas de potentes caixas amplificadoras empilhadas. Hoje em dia, a cena maranhense vem se espalhando pelo Brasil, especialmente na cidade de São Paulo.

Desta forma, o ensaio do fotógrafo Felipe Larozza busca, no estado de origem, as raízes e atual situação dessa enorme cena cultural e se fecha com a chegada dessas equipes de som à cidade de São Paulo.

Durante a vernissage também será realizada uma roda de conversa, a partir das 18h, com Larozza e Cristiane de Almeida, produtora do Museu da Imagem e do Som.

Sobre o fotógrafo

Felipe Larozza é fotógrafo e diretor de filmes. Nos protestos de 2013/14 fez suas primeiras aparições na imprensa. De 2014 até o começo de 2019 foi fotógrafo e editor de fotografia da VICE Brasil – revista impressa e site dedicados a temas como artes, cultura e notícias – onde também se especializou na produção de documentários para Internet.

Já atuou como freelancer em agências de notícia nacionais e internacionais. Participou de diversas exposições coletivas, entre elas, ‘Do rio que era Doce ao outro lado dos trilhos’ (Belém, São Luís e Salvador, 2017) e 7ª edição da Mostra SP de Fotografia da DOC Galeria (São Paulo, 2016).

Sobre o ‘Nova Fotografia’

Criado em 2011, o ‘Nova Fotografia’ é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som (MIS) que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho.  A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu.

A edição de 2019 conta com o acompanhamento curatorial de Mônica Maia, sócia diretora da DOC Galeria e do pesquisador, professor e crítico de fotografia Ronaldo Entler.

Serviço

Exposição fotográfica ‘Radiolas’ – Felipe Larozza

Vernissage: 07/3, sábado

Horário: 17h

Roda de conversa: 18h

Visitação: terça a sábado, 10h às 18h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3883-9188

 

Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo

Após o fim das audiências públicas da Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu em reunião ordinária na última quinta-feira (4), para fazer uma avaliação dos encontros e finalizar o Plano. O PDTur é um documento que

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 08/04/2024
Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba
Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu e acolheu 651 homens entre janeiro e abril deste ano na Casa de Acolhimento Temporário Popular (CATEP/SOSANED). Além disso, nove homens em situação de rua conseguiram emprego nos três primeiros meses de 2024, graças ao equipamento de acolhimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024