Pesquisar No Site

Consórcio Circuito Litoral Norte define Plano de Trabalho para 2020

Publicado em: 06/03/2020
Consórcio Circuito Litoral Norte define Plano de Trabalho para 2020
Consórcio Circuito Litoral Norte define Plano de Trabalho para 2020

A definição de um Plano de Trabalho para 2020 foi um dos principais temas da reunião realizada, nesta quarta-feira (04/03), por integrantes do Consórcio Circuito Litoral Norte, que envolve as cidades de Caraguatatuba, Bertioga, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

#PraCegoVer: Representantes das Secretaria de Turismo do Litoral Norte e o secretário executivo do Circuito Litoral Norte durante reunião (Foto: Divulgação/PMC)

O secretário-executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, esteve com os secretários de Turismo Rodrigo Tavano (Caraguatatuba) e Potiguara do Lago (Ubatuba), o diretor de Turismo Filipe Sofiati (Bertioga), além de Cristiano Ribeiro, diretor presidente da Fundação Cultural de São Sebastião.

Na ocasião, foram definidas também a participação do Circuito em feiras nacionais e internacionais com reposicionamento da marca do Circuito Litoral Norte junto com a Secretaria de Turismo do Estado, rodadas de negócio com a CVC e Decolar a serem realizadas em Caraguatatuba e Ubatuba, andamento e atualização do Observatório do Turismo, marketing digital, lançamento da nova plataforma de serviço e conteúdo para a Região Turística, com objetivo de aumentar e qualificar a demanda turista para a região na baixa temporada.

Conforme Monteiro, realizar Famturs com operadores de turismo de outros países também é meta para este ano. “Estamos na fase de formatação de roteiros turísticos intermunicipais e as experiências com grupos de canadenses foi muito positiva, gerando qualificação das empresas locais e identificação de atrações turísticas”.

Ele destaca, ainda, que pessoas ligadas ao trade turístico que estão no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) podem se registrar no site http://circuitolitoralnorte.tur.br/ e ficarão visíveis para operadores que queiram formatar roteiros ou visitantes que queiram receber mais informações.

Para o secretário de Turismo de Caraguatatuba essa união das cinco cidades é de extrema importância para o fortalecimento do turismo da região. “O Estado abraçou o Litoral Norte, nunca se teve tanta vontade que uma região crescesse turisticamente e temos de aproveitar essa vontade do secretário Vinicius Lummertz que está apostando muito na ‘galinha dos ovos de ouro’ do turismo do Estado”, destaca.

 

Mara Cirino
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul

Caraguatatuba conta com mais uma facilidade para fazer o pagamento do estacionamento rotativo de vagas na região central da cidade, a zona azul. Com acesso pelo WhatsApp, o interessado pode enviar uma mensagem para o número 81-4003-1476. Em seguida, irá selecionar a opção desejada: 1- Cadastrar placa para notificação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024