Pesquisar No Site
65% dos participantes de treinamentos promovidos pela Prefeitura são aprovados no HR
65% dos participantes de treinamentos promovidos pela Prefeitura são aprovados no HR
Nos últimos dias, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) divulgou parte dos resultados do Processo Seletivo do Hospital Regional. Até o momento tem mais de 600 aprovados e cerca de 115 pessoas foram convocadas para as 500 vagas divulgadas inicialmente.

#PraCegoVer: Pessoas sentadas em meio círculo durante palestra (Foto: Divulgação/PMC)
De acordo com o PAT (Posto do Trabalhador), um dado que chamou a atenção foi o de número de pessoas aprovadas que participaram do Aulão Preparatório e Dinâmicas, oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba com objetivo de auxiliar os moradores da cidade para os procedimentos da Prova do Processo Seletivo do HR.
No total, de 300 participantes, 192 foram aprovados e estão sendo chamados conforme posição na listagem, gerando praticamente 65% de aproveitamento.
De acordo com o prefeito Aguilar Junior, a ideia de proporcionar esse rápido treinamento aos munícipes foi justamente de fazer diferença na atuação dos mesmos.
“O município por si só não consegue gerar vagas diretamente, somente com concursos públicos, por isso sempre nos preocupamos em fortalecer o comércio e proporcionar as melhores condições para a população. Fico feliz em ver que grande parte dessas vagas serão ocupadas por moradores da cidade”, destacou o prefeito.
Para a nutricionista Gláucia Conzo, a participação nas palestras ajudou muito na preparação para entrevista. “Atuo na área há 22 anos, estudo muito e nunca perco oportunidades de crescer. Fiz questão de ir à palestra e foi de grande ajuda. Passei em primeiro lugar e vou poder exercer minha profissão com dignidade, ética e muito amor. Desejo que nossa cidade cresça cada vez mais”, relatou.
O coordenador do PAT, Allan Matos, alerta que todas as convocações o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) são publicadas diretamente no site do instituto, portanto, é necessário ficar atento. “Estamos à disposição para auxiliar e orientar com relação à documentação, para que os chamados não percam o prazo. Nossa recomendação é que os participantes acessem o site diariamente para acompanhar”, explicou.
Ainda no decorrer do mês de março, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) deve divulgar as empresas terceirizadas que farão serviços de limpeza e segurança, abrindo novos processos seletivos. “Assim como fizemos com o processo do ISG, vamos acompanhar e orientar os munícipes para que todos tenham possibilidade de concorrer e garantir um emprego. Estamos ansiosos para ver o HR funcionando”, finalizou Aguilar Junior.
Mayara Peixoto
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Centro de Controle de Zoonoses abre 200 vagas para agendar castração de cães e gatos
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba vai disponibilizar 200 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional (castração) na sexta-feira (8), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua
Caraguá Open Kids de Jiu-Jitsu reúne 200 crianças de 4 a 12 anos na Praça da Cultura
O Caraguá Open Kids de Jiu-Jitsu, evento voltado exclusivamente para crianças de 4 a 12 anos, será realizado no próximo sábado (9), na Praça da Cultura, às 9h. As 200 vagas disponibilizadas foram totalmente preenchidas por atletas mirins e projetos esportivos da região. A participação é destinada para alunos regularmente
Junta Militar de Caraguatatuba segue com alistamento militar obrigatório dos jovens nascidos em 2008
O alistamento militar obrigatório dos jovens caraguatatubenses do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 encerra no dia 30 de junho, e pode ser realizado no site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br ou presencialmente na Junta
Prefeitura de Caraguatatuba cria ecoponto para lixo eletrônico e lâmpadas no Jardim Aruan
A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou suas ações voltadas à sustentabilidade com a implantação de um novo ecoponto no município, destinado ao recebimento de lixo eletrônico e lâmpadas. O espaço funciona na sede da Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan. A iniciativa tem como objetivo oferecer à população um local
Equipe de Caraguatatuba conquista 100% de ouro no Guará Fight 10 de Jiu-Jitsu
O jiu-jitsu de Caraguatatuba teve um fim de semana perfeito em Guaratinguetá. Oito atletas da equipe Ulrico Jr subiram ao tatame na 10ª edição do Guará Fight de Jiu-Jitsu e todos voltaram para casa com medalha de ouro, alcançando 100% de aproveitamento na competição. Os campeões foram Sybelli Mesquita, Isabelly