Pesquisar No Site

1º Geek Games Caraguatatuba traz de Wendel Bezerra a Gaijin Sentai, cosplayers, arena medieval e competições

Publicado em: 06/03/2020
Destaques
1º Geek Games Caraguatatuba traz de Wendel Bezerra a Gaijin Sentai, cosplayers, arena medieval e competições
1º Geek Games Caraguatatuba traz de Wendel Bezerra a Gaijin Sentai, cosplayers, arena medieval e competições

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, realiza entre os dias 13 a 15 de março, o 1º Geek Games Caraguatatuba. O evento será na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro, com entrada gratuita.

#PraCegoVer: Folder com data, local e atrações do 1º Geek Games Caraguatatuba (Arte)

Entre as principais atrações está o grande dublador Wendel Bezerra, responsável pelas vozes dos icônicos personagens Bob Esponja, Goku, de Dragon Ball, Bear Grylls, de À Prova de Tudo, Buddy Valastro, de Cake Boss e outras figuras do mundo Geek. Bezerra estará no evento no sábado (14/03) às 19h, no Palco Principal.

O evento terá ainda a apresentação da banda Gaijin Sentai cantando músicas autorais inspiradas no mundo geek e em animes no sábado (14/03) às 18h; bate-papo com integrantes do Canal do YouTube Reviews de Games nos três dias de evento, seletiva do campeonato mundial Cosplay World Masters no sábado, às 15h, batalhas na Arena Medieval e muito mais.

Além das atrações, o 1º Geek Games Caraguatatuba terá ainda competições de cosplay e dos jogos FIFA 20, Pokémon, LOL, Magic, Just Dance, Street Fighter, Yu-Gi-Oh. Confira aqui a premiação e faça a sua inscrição para os campeonatos.

Para os que querem apenas se divertir, durante o evento, a organização separou uma área Free Play, com diversos jogos de Fliperama, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. O Geek Games terá ainda uma Lan Party, com 10 computadores instalados e mais 15 lugares para os players que queiram levar seus PCs para a Praça da Cultura.

#PraCegoVer: A banda Gaijin Sentai, que se apresenta no 1º Geek Games Caraguatatuba (Foto: Divulgação)

No espaço do evento, os presentes encontrarão, ainda, lojas, ilha dos artistas, praça de alimentação e board games (jogos de tabuleiro).

A animação e apresentação, anunciando todas as atrações e sorteios, ficam por conta da youtuber Maypi Takeyama e também de Takeda.

O secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, salientou a importância deste evento para os jovens do Litoral Norte e Vale do Paraíba. “Seguindo o pedido do prefeito Aguilar Junior, este será um evento grande e diferenciado para nossos jovens com atrações voltadas para os amantes deste segmento”, explica Tavano.

Ainda conforme ele, o Brasil é o 4º país que mais consume itens e artigos desta indústria Geek Games. “Em 2019, está indústria movimentou mais de R$ 555 bilhões mundialmente”, vibra.

O evento conta com o patrocínio da empresa de internet de Caraguatatuba, Optlink.

Confira aqui a programação completa do 1º Geek Games Caraguatatuba.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Concurso de Fotografia para o 'Dia do Observador de Aves' encerra nesta sexta-feira
Concurso de Fotografia para o ‘Dia do Observador de Aves’ encerra nesta sexta-feira

O Concurso de Fotografia em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, segue aberto até esta sexta-feira (26). O evento, que será realizado no dia 16 de maio, marcará a primeira celebração na cidade, uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 24/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024