Pesquisar No Site
Tradicional Bloco das Piranhas é diversão do Carnaval de Rua de Caraguatatuba no sábado
Tradicional Bloco das Piranhas é diversão do Carnaval de Rua de Caraguatatuba no sábado
A diversão é garantida no sábado de Carnaval (22/02) com a passagem do tradicional Bloco das Piranhas. Mais de 20 mil pessoas são esperadas para essa festa que vai movimentar a Avenida da Praia, no Centro. A concentração é a partir das 17h, nas quadras esportivas próximas à ponte do rio Santo Antonio e a saída às 18h.
A animação fica por conta da Banca Saca Rolha e Trio Elétrico e os foliões seguem pela passarela do samba até a Praça Tom Ferreira, onde recebem o famoso banho com jatos de água.
A principal característica do Bloco das Piranhas é que homens saem vestidos de mulher e vice-versa, mas sempre com muita diversão.
Um dos blocos mais antigos de Caraguatatuba, ele nasceu em 1983 após a brincadeira de um grupo de 10 amigos que queriam um carnaval diferente, entre ele, o famoso Chico Tanque, que saía os quatro dias vestido de mulher.
Segundo os integrantes do bloco, foram as brincadeiras e as gozações feitas com turistas e motoristas que param para ver a folia que deram origem ao apelido de ‘piranhas’ e o nome pegou, assim como a tradição.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Inscrições abertas: Projeto Vozes do Litoral mapeia artistas e coletivos da cultura Hip-Hop do Litoral Norte
Artistas, coletivos, produtores e agentes culturais do movimento hip-hop já podem participar do projeto Vozes do Litoral, que realiza mapeamento de pessoas e iniciativas que atuam na cena dos quatro municípios do Litoral Norte. As inscrições seguem até o dia 14 de outubro (quarta-feira). A iniciativa tem como objetivo conhecer,
Exposição de Orquídeas em Caraguatatuba atrai visitantes de quatro estados brasileiros e 56 cidades
A 46ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba reuniu 2.210 visitantes no último fim de semana, entre os dias 9 e 11 de outubro. O evento registrou público de quatro estados brasileiros e 56 cidades que passaram pela Secretaria de Turismo. Organizado pela Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), com apoio
Prefeitura de Caraguatatuba terá serviços de plantão no ponto facultativo do Dia do Servidor e no Dia de Finados
O atendimento ao público nas repartições públicas da Prefeitura de Caraguatatuba estará suspenso nas próximas sexta e segunda-feira (30/10 e 2/11), em função da transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado anualmente em 28 de outubro (Decreto Municipal nº 2.592/2026), para a última sexta-feira de outubro e
Caraguatatuba conquista medalha de bronze na Copa São Paulo de Basquete Masculino Sub-16
A equipe masculina Sub-16 de basquete de Caraguatatuba encerrou sua participação na Copa São Paulo na segunda-feira (26), em São José dos Campos, com a conquista do terceiro lugar e a medalha de bronze. Na disputa pela final, os caraguatatubenses enfrentaram a equipe de Guaratinguetá, que venceu por 62 a
Caraguatatuba vence Taubaté por 87 a 37 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17
A equipe de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17. Em partida realizada no último sábado (10), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o time venceu o Tênis Clube Taubaté por 87 a 37 e manteve a invencibilidade na competição, completando 11 jogos e 11