Pesquisar No Site

Prefeitura e Comando da PM discutem ações de segurança na região do Perequê-Mirim

Publicado em: 07/02/2020
Prefeitura e Comando da PM discutem ações de segurança na região do Perequê-Mirim
Prefeitura e Comando da PM discutem ações de segurança na região do Perequê-Mirim

Na noite de ontem (06/02), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu com comerciantes do bairro do Perequê-Mirim para discutir ações de prevenção e segurança na região onde se concentram grande parte das lojas e comércios do bairro.

Além dos representantes do comércio local, participaram da reunião o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar em Caraguatatuba, capitão Luis Fernando Oliveira; o vice prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, capitão Campos Júnior; a vereadora Vilma Teixeira; o chefe de Gabinete, Marcos Freire; e o vereador de São Sebastião, Maurício Bardusco, que também é comerciante na região.

#PraCegoVer: Moradores e autoridades em uma roda de conversa. Prefeito conversa com todos eles sobre segurança pública (Foto: Divulgação/PMC)

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, a segurança pública tem sido uma das prioridades do seu governo. “Como poder público nós investimos em iluminação visando justamente à segurança, hoje Caraguatatuba é uma cidade 100% LED. Além disso, ampliamos a Atividade Delegada e temos em andamento o processo para contratação da Guarda Civil Municipal, ou seja, estamos comprometidos com essa questão”.

Para os comerciantes, é importante ter policiais da Atividade Delegada com frequência no comércio. “Queremos que os policiais sejam parceiros e amigos da comunidade. Que façam parte do nosso cotidiano. Toda comunidade vai se sentir segura com a presença da polícia no bairro”, destacou Cleides de Oliveira, proprietária de um comércio.

Durante a conversa, os moradores levantaram as principais necessidades e rotina do comércio. O capitão Luis Fernando destacou a importância de entender a comunidade. “Faz a diferença em nosso trabalho ouvir as reais demandas da população. Assim podemos ajustar nossas equipes e melhorar esse trabalho”.

Na ocasião, o capitão ressaltou também a importância do registro das ocorrências. “A polícia trabalha muito com estatísticas, por isso pedimos que todos façam o registro caso ocorra roubos ou furtos. Hoje em dia é possível fazer pelo site, sem dificuldades. Mas isso nos dá respaldo para ampliar o trabalho em determinadas regiões”, explicou.

Ao final, o prefeito Aguilar Junior se comprometeu a estudar a instalação de mais pontos de iluminação pública, ampliar a presença da Atividade Delegada na região comercial do bairro, intensificando o policiamento em dias de maior movimentação e também providenciar duas novas motos para facilitar o trabalho da polícia no local.

“Os policiais de Caraguatatuba são grandes heróis e mesmo sendo dever do Estado, a Prefeitura vem fazendo investimentos com frequência visando garantir a segurança da população e também buscando melhorar as condições de trabalho da polícia. Essa parceria entre a comunidade, a prefeitura e a polícia é fundamental”, finalizou o prefeito.

 

Mayara Peixoto
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (12) para limpeza e tratamento da piscina grande. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (15) após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Finais do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo é neste sábado
Finais do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo é neste sábado

O Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal chegou ao momento decisivo. A grande final das duas modalidades será realizada neste sábado (20/4). No Futsal, a equipe Tuka Bike vai disputar o título jogando contra o time Rio do Ouro. O jogo será no ginásio Morro do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024