Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba leva Urbanismo Itinerante ao Travessão nesta sexta-feira (14/02)
Prefeitura de Caraguatatuba leva Urbanismo Itinerante ao Travessão nesta sexta-feira (14/02)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realiza nesta sexta-feira (14/02), mais uma ação do projeto Urbanismo Itinerante. Desta vez, o projeto irá ocorrer na Praça do Centro Cultural, no Travessão, região Sul de Caraguatatuba, das 9h até às 15h30.

#PraCegoVer: Folder explicativo sobre o que a população encontrará no Urbanismo Itinerante do Travessão que irá ocorrer nesta sexta-feira (14/02) (Foto: Divulgação/PMC)
Durante o Urbanismo Itinerante os moradores poderão tirar dúvidas sobre plantas populares, numeração, aprovação de projeto, regularização de construção, fiscalização, regularização fundiária e muito mais.
Além dos serviços oferecidos pela prefeitura, o projeto contará com uma equipe da Sabesp, que estará disposta a auxiliar os moradores, sanando suas dúvidas e os orientando em relação às contas de água.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, destaca o objetivo da ação. “Queremos levar a prefeitura ao cidadão. Muitos moradores têm dificuldade de ir até a região central. Desta forma, eles podem ser atendidos no bairro onde moram”.
Além do auxílio com dúvidas, o Urbanismo Itinerante disponibilizará de graça 50 mudas de árvores nativas para a população presente.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba comemora centenário de Antonio Carelli com exposição no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) e o Núcleo Desenho Vivo realizam a exposição “O tom de uma vida inteira” em comemoração ao Centenário de Antonio Carelli. A abertura ocorre no dia 3 de julho às 19h e a exposição poderá ser visitada até o dia 19
Banco de Alimentos fortalece segurança alimentar em Caraguatatuba no primeiro semestre de 2026
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba reforçou seu papel na promoção da segurança alimentar e no combate ao desperdício durante o primeiro semestre de 2026. Entre os meses de janeiro e junho, o equipamento recebeu 2,62 toneladas de alimentos, destinadas ao atendimento a instituições assistenciais do município. Outro destaque do
Prazo do alistamento militar de jovens nascidos em 2008 encerra na próxima terça-feira
O alistamento militar dos jovens caraguatatubenses do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 termina no dia 30 de junho (terça-feira), pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar, na
Moradores do Alto do Getuba recebem títulos de regularização fundiária
Em uma noite marcada pela emoção, 22 moradores de um núcleo formado por 42 lotes receberam o título de regularização. Muitos esperavam o documento havia quase 30 anos. A solenidade de entrega foi realizada na segunda-feira (6) no Polo Cultural da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no bairro
Fundo Social e Cult SP Pro abrem inscrições para curso gratuito de Produção de Tortas e Salgados
Estão abertas até o dia 5 de julho as inscrições para o curso gratuito de Produção de Tortas e Salgados, realizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com a Cult SP Pro. A qualificação é voltada para as pessoas que querem aprender uma nova profissão, aprimorar conhecimentos e gerar