Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba espera mais de 100 mil turistas para Carnaval

Publicado em: 19/02/2020
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba espera mais de 100 mil turistas para Carnaval
Prefeitura de Caraguatatuba espera mais de 100 mil turistas para Carnaval

Com temperaturas que podem chegar a 29 graus, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o Carnaval chega com tudo a partir desta quinta-feira (20), em Caraguatatuba, com a saída do Bloco da Solidariedade.

#PraCegoVer: Foto aérea da praia Martim de Sá com pessoas na areia (Foto: Divulgação/PMC)

A estimativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, é que mais de 100 mil pessoas escolham a cidade para passar os cinco dias de folia. Atrações terão para todos os gostos, de marchinhas de antigamente, shows de artistas de renomes nacional e artistas locais, como aulas de Fit Dance.

O Bloco da Solidariedade, do Fundo Social, deve levar mais de 500 pessoas para a Avenida da Praia, a partir das 19h30 desta quinta-feira.

Já na sexta-feira tem a abertura do Carnaval de Antigamente, na Praça do Coreto, e início da saída dos blocos. Este ano são 17 agremiações que vão espalhar alegria e folia por 12 bairros de Caraguatatuba (confira a programação completa aqui)

No sábado, tem início as matinês, que divertem as crianças, também no Coreto. Já na Praça Antonio Fachini, na Martim de Sá, das 15h às 17h tem o Movimenta Caraguá com atividades de Zumba, Fit Dance, Forró Universitário, entre outras atrações. O agito será até terça-feira.

Já no domingo, expectativa para o show de Murilo Huff, que junto com os blocos, vai movimentar a Avenida da Praia. Ele se apresenta na Praça da Cultura a partir das 21h.

No mesmo local e horário, mas na segunda-feira de Carnaval, entra em cena o molejo do Exaltasamba. E fechando o Carnaval Folia 2020, a atração da terça-feira é o Bloco da Preta Gil, que promete arrastar milhares de foliões para a Avenida da Praia.

O secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, disse estar bem animado e que, a pedido do prefeito Aguilar Junior, foi feita uma programação bem diversificada e descentralizada para levar atrações para todos os públicos.

Assim, além dos tradicionais blocos que movimentam o bairro Massaguaçu, na região norte, trios elétricos que chegam às regiões sul e central, a comunidade do Capricórnio recebe, a partir das 19hh30, o Projeto Arte & Som no domingo e na segunda-feira com apresentação de Tiago Leal e Anderson Coelho, respectivamente.

 

Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está com chamamento aberto para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games, que será realizado de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. As propostas devem ser protocoladas até o dia 19 de abril, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/04/2024
Tuka Bike é campeão do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal 2024
Tuka Bike é campeão do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal 2024

A grande final do Torneio Aniversário da Cidade Futsal foi realizada no último sábado (20) e trouxe uma partida emocionante entre as equipes Tuka Bike e Rio do Ouro. O jogo se manteve equilibrado no tempo normal, terminando empatado em 2 a 2. Os gols foram marcados por Luiz Gustavo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, incluiu mais uma modalidade no projeto Nova Onda, que é o Beach Tennis. As aulas serão na quadra de areia do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). As aulas serão ministradas em diversos horários durante a semana, com

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 26/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024