Pesquisar No Site
Feiras de adoção do CCZ é oportunidade para quem não pode ir à unidade durante a semana
Feiras de adoção do CCZ é oportunidade para quem não pode ir à unidade durante a semana
As feiras de adoção, realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), são a oportunidade certa para adotar um bicinho de estimação. Mesmo com a unidade aberta de segunda a sexta-feira das 9h às 16h30 para visitas, futuros adotantes não conseguem se locomover até o local.

#PraCegoVer: Em um canil, animais recebem visitante de futuros adotantes. Na foto, é possível observar quatro filhotes de cachorro (Foto: Divulgação/PMC)
Esse é o caso de Mayara Lemos, de 26 anos, que aproveitou para visitar a feira de adoção do CCZ de sábado (15). “As feiras de sábado facilitam muito a vida de quem não consegue ir ao local durante a semana; isso é ótimo para os interessados em adotar”, ressaltou.
Mayara, moradora do bairro Morro do Algodão, adotou uma gatinha e disse que a sua outra gata ganhará uma companheira. “Quando eu saia para trabalhar, ficava com dó de deixar a minha outra gata sozinha e agora estou mais tranquila, porque ela tem companhia”.
Até agora, foram realizadas duas feiras de adoção. O CCZ já disponibilizou o cronograma de adoção do 1º semestre de 2020 com as datas das próximas feiras. Elas serão nos dias 14 de março, 30 de maio e 20 de junho. Todas acontecem aos sábados.

#PraCegoVer: Funcionária do CCZ dá dicas para a visitante, que segura um filhote de gato nas mãos de cor cinza (Foto: Divulgação/PMC)
O CCZ está à disposição e de portar abertas para receber qualquer pessoa esteja interessada em realizar uma adoção totalmente responsável.
Para adotar, a pessoa deve estar ciente da responsabilidade de cuidar de um animal. Por isso, no ato da adoção, o adotante deve estar munido do RG, CPF e um comprovante de endereço.
O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais, que garante a adaptação do animal no espaço físico e à composição familiar da nova casa. Nela, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal.
Para facilitar o processo de adoção e dar mais segurança ao bichinho de estimação, o CCZ ressaltou algumas dicas importantes. Quem quiser adotar um felino, deverá levar uma caixa apropriada para o transporte. Os que pretendem levar um cão devem estar munidos de coleira e guia.
Serviço: O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Atletas de Caraguatatuba estreiam no Campeonato Paulista de Vôlei de Praia em São Bernardo do Campo
Atletas de Caraguatatuba marcaram presença na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Vôlei de Praia, realizada no último fim de semana, em São Bernardo do Campo (SP). O evento, promovido pela Federação Paulista de Vôlei, reuniu cerca de 130 atletas de todo o Estado. No sábado, as disputas foram válidas
Fundacc promove 9º Festival de Cinema ‘Curta Caraguá’ a partir de quarta-feira
Tem início nesta quarta-feira (29/10) a nona edição do Curta Caraguá – Festival de Cinema de Caraguatatuba, uma celebração da sétima arte, voltada ao incentivo da produção audiovisual, da formação de público e da valorização de talentos da região. A programação é gratuita e segue até o dia 7 de
Espetáculo ‘O Vendedor de Sonhos’ é destaque no Teatro Mario Covas neste sábado
Neste sábado (15/11), às 20h, o Teatro Mario Covas apresenta o espetáculo ‘O Vendedor de Sonhos’, adaptado do livro best-seller do psiquiatra, professor e escritor brasileiro Augusto Cury. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo link https://tinyurl.com/68epy3mc ou na livraria Reticências, na Rua Padre Anchieta, nº 556, no Centro de Caraguatatuba.
Famílias do Centro de Referência Especializado de Assistência Social visitam Museu Catavento em São Paulo
Famílias, crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Caraguatatuba visitaram o Museu Catavento, em São Paulo, na última quarta-feira (15). A atividade integra as ações socioeducativas promovidas pela Secretaria de Assistência Social com o objetivo de oferecer experiências de lazer, cultura e aprendizado,
Secretaria de Serviços Públicos percorre mais 15 bairros de Caraguatatuba na primeira semana de novembro
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba começa novembro com a manutenção urbana nos bairros do Perequê-Mirim, Portal das Flores (Vapapesca), Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Jardim Jaqueira, Jaraguazinho, Ponte Seca, Jardim Primavera, Centro, Cidade Jardim, Jetuba, Massaguaçu e Praia da Cocanha. A limpeza de ruas,