Pesquisar No Site
“Feira Delícia & Arte” reúne 44 expositores no Ciapi de Caraguatatuba
“Feira Delícia & Arte” reúne 44 expositores no Ciapi de Caraguatatuba
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) de Caraguatatuba realizou nesta quarta-feira (12/02) a 8ª edição da “Feira Delícia & Arte”, que reuniu 44 expositores do Ciapi e comunidade local.

#PraCegoVer: Expositora vestida com blusa preta de estrelas brancas mostra ao visitantes seus produtos (Fotos: Divulgação/PMC)
Pela primeira vez como expositor, Dimas Esteves, 40 anos, levou mel para a exposição, produto que ele e a família fabricam há três anos. “A feira nos trouxe a oportunidade de mostrarmos o nosso produto que é feito com muito cuidado e dedicação. A apicultura é uma tradição familiar. Com ela, conseguimos produzir o nosso sustento, empregar outras pessoas e incentivar o próximo, a criar seu próprio produto ou negócio”, destaca.
O evento foi aberto ao público e voltado à economia solidária. Qualquer pessoa poderia prestigiar os trabalhos confeccionados pelos usuários do espaço, experimentar e conhecer os mais diversos produtos com preços acessíveis.
Célia Aparecida, 65 anos, aluna de ginástica do Ciapi, relata que ficou muito feliz em ver seus colegas que também frequentam o Centro expondo seus trabalhos e produtos. “Estou aqui para prestigiar meus colegas que se esforçaram para trazer aos visitantes o melhor já feito, eles se superam a cada exposição realizada”.
Segundo o coordenador técnico da Feira Delícia & Arte, Mario Vitório, o evento foi pensado e elaborado para os próprios alunos, ex-alunos e comunidade, para que possam mostrar tudo o puderam aprender ao longo dos cursos que são oferecidos pelo Ciapi. “Promover a integração social, levar independência aos usuários do espaço, esse é o intuito tanto da feira quanto dos outros eventos que o Ciapi promove”, destacou Mario.
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Ação Educativa reforça segurança no trânsito no Centro de Caraguatatuba
Agentes de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba realizaram nesta sexta-feira (14) mais uma ação educativa no centro da cidade, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). A iniciativa incluiu a distribuição de orientações e material informativo para incentivar um trânsito mais seguro.
Espetáculo ‘O Vendedor de Sonhos’ é destaque no Teatro Mario Covas neste sábado
Neste sábado (15/11), às 20h, o Teatro Mario Covas apresenta o espetáculo ‘O Vendedor de Sonhos’, adaptado do livro best-seller do psiquiatra, professor e escritor brasileiro Augusto Cury. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo link https://tinyurl.com/68epy3mc ou na livraria Reticências, na Rua Padre Anchieta, nº 556, no Centro de Caraguatatuba.
Caraguatatuba celebra Dia do Músico com desfile de fanfarras, homenagens e concerto de banda sinfônica da Colômbia
Em celebração ao Dia do Músico, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (22/11), no período da manhã, uma programação especial com desfile de fanfarras, homenagens e concerto internacional. As atividades são gratuitas e abertas à população. A programação tem início às 8h30, com o desfile
Masterclass e retorno do projeto “Música no Museu” movimentam programação cultural de Caraguatatuba
A cena musical de Caraguatatuba ganhou destaque na última sexta-feira (7/11) com uma programação gratuita aberta a toda a comunidade. Durante o dia, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promoveu a aula aberta “Formação para pianistas e prática de música de câmara”, ministrada pela consagrada pianista russa Olga
Festival de Vôlei Feminino movimenta quadra do Poiares com mais de 150 crianças em Caraguatatuba
A quadra do Poiares recebeu, no último sábado (1º), o Festival de Voleibol Feminino, que reuniu mais de 15 equipes da categoria Mirim e aproximadamente 150 crianças. O evento teve como objetivo incentivar a prática do voleibol, estimular o desenvolvimento técnico e intelectual das atletas e fortalecer valores como disciplina,