Pesquisar No Site
3ª edição da Feira Vegana de Caraguatatuba começa neste sábado e tem visita da ex-BBB19 Hana Khalil
3ª edição da Feira Vegana de Caraguatatuba começa neste sábado e tem visita da ex-BBB19 Hana Khalil
Neste sábado (22), em ritmo de Carnaval, a 3ª edição da Feira Vegana chega à Praça do Caiçara, a partir das 11h, com uma programação recheada com muita diversão para quem quiser curtir o sossego durante o feriadão.

#PraCegoVer: Arte com a programação do evento
A Feira Vegana de Caraguatatuba é pioneira na região e reúne interessados em gastronomia vegana, direitos dos animais, cultura geek, jogos de tabuleiro, videogames e boa música.
No sábado (22), o evento recebe a convidada Hana Khalil – youtuber e ex-BBB19 – que estará na videoteca Lúcio Braun, a partir das 14h, para um bate papo e fotos com os fãs.
Hana Khalil é carioca, formada em cinema, digital influencer, ativista vegana e militante pelos direitos humanos. Ficou conhecida na internet por seu canal no Youtube onde aborda temas como veganismo, libertação feminina, problemas sociais, autoconhecimento.
Além de Hana, participam da feira expositores de Caraguatatuba e outras cidades, oferecendo delícias da culinária vegana, doces e salgados, vestuário, cosméticos, acessórios e artigos da cultura pop e nerd.
Também haverá salas de jogos de tabuleiros com instrutores e os já tradicionais torneios de videogame e cardgame (Magic e Yu gi Oh!).
Na sala de palestras, profissionais de diversas áreas abrem espaço para conversas sobre alimentação, saúde, direitos dos animais e proteção ambiental. Além disso, estarão em exposição os trabalhos em tela dos artistas plásticos Dárcy Apolinárion, Arnaldo Passos, Maurício Raschel e Poliane Penellopp.
Já na terça-feira (25), às 19h, encerrando com chave de ouro mais uma edição da feira, haverá o show da banda Gaijin Sentai, que vai animar a galera com musicas do álbum “Transformação”, gravado no Japão, e canções temas de anime e jogos.
Durante os cinco dias de evento haverá um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis, e que não sejam de origem animal, como: feijão, arroz e óleo de girassol.
A Feira Vegana de Caraguatatuba é um evento realizado pela Geek Vegan em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Secretária de Turismo e Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
Confira a programação:
Sábado (22)
Sala de jogos
11h às 20h – Jogos de Tabuleiro e Card Games (FreePlay)
Videoteca
14h às 15h – Hana Khalil BBB19 (Bate papo)
15h às 16h – Hana Khalil BBB19 (Meet and Greet)
18h às 19h – Documentário Exportando Vidas/ Roda de Conversa
19h às 20h – Porto Vergonha/ Roda de Conversa
Domingo (23)
Videoteca
11h às 19h – Torneio Geek Stories de Street Fighter
19h às 20h – Religião e Veganismo
20h às 21h – Veganismo na Estrada
Sala de Jogos
11h às 18h – Torneio Geek Stories de Yu-Gi-Oh!
11h às 20h – Jogos de Tabuleiro (FreePlay)
14h às 18h – Torneio Geek Stories de Magic The Gathering
Palco
17h às 18h – Preparo de Óleos Curativos Naturais (Oficina para Crianças e Adultos)
Segunda-Feira (24)
Videoteca
11h às 18h – Torneio Geek Stories de FIFA
19h às 20h – Desmistificando a Alimentação Vegana (Palestra com Nutricionista)
Sala de jogos
11h às 20h – Jogos de Tabuleiro e Cardgames (FreePlay)
Palco
18h às 19h – Doces Crudívoros (Oficina para adultos e crianças)
Terça-Feira (25)
Videoteca
11h às 13h – Videogame (Livre)
17h às 18h – Yoga Instituto Sada Shiva (Roda de Conversa)
Sala de jogos
11h às 16h – Torneio Geek Stories Pokémon
12h às 17h – Jogos de Tabuleiro (FreePlay)
Palco
18h às 19h – Aula de Bem Estar Geral – Instituto de Yoga Sada Shiva
19h às 20h – Banda Gaijin Sentai
Local: Rua Dr. Paul Harris, 1.107 – Centro – Caraguatatuba (Atrás do MACC)
Mais informações: (12) 3897-5660
Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes
Estudantes da rede municipal participam de ações de educação ambiental durante gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”
A Semana do Meio Ambiente começa no dia 2 de junho com uma agenda que reúne atividades em escolas, espaços públicos e áreas ambientais de Caraguatatuba. Nos espaços educacionais, a programação conta com a gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”, no Cide Tinga e nos Ciases do Travessão e Sumaré,
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais estagiários de Direito aprovados no processo complementar de 2025
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis aprovados do curso de Direito a partir do 5º Semestre do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/6), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30,
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular
Caraguatatuba intensificou, na segunda quinzena de maio, a vacinação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além das creches do município. Mais de 220 crianças já foram imunizadas na primeira parcial do levantamento. A iniciativa reforça a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e amplia a cobertura das vacinas
Caraguatatuba conquista título invicto na 1ª etapa da Copa Litoral de Voleibol
As equipes de base do voleibol feminino de Caraguatatuba participaram da 1ª etapa da 4ª Copa Litoral de Voleibol, realizada no último sábado (23), em Ilhabela. Representando o município nas categorias Sub-13 e Sub-15, as atletas conquistaram resultados expressivos e iniciaram a competição com importantes colocações. A equipe Sub-15 conquistou
Caraguatatuba abre inscrição para Encontro de Comercialização Turística
Profissionais da hotelaria, agências de turismo, receptivos e empreendedores do setor turístico podem participar do Encontro de Comercialização Turística 360º, no próximo dia 10 de junho, às 9h, no Hotel Hampton By Hilton, em Caraguatatuba. O evento deve reunir especialistas para debater estratégias de comercialização, fortalecimento de destinos e oportunidades