Pesquisar No Site
Pró-Mulher promove encontro para que mulheres possam tirar dúvidas sobre direitos na gestação

Pró-Mulher promove encontro para que mulheres possam tirar dúvidas sobre direitos na gestação
Futuras mamães poderão participar de um encontro especial, no Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) para um debate sobre os direitos no período de gestação e licença maternidade e paternidade.
O encontro, que será realizado no dia 10 de fevereiro em dois horários, às 9h e às 13h, irá contar com a participação da advogada, Stephanie Azevedo, especialista em direito da família e da mulher, e da terapeuta integrativa, Fabíola Alonso.
As especialistas irão abordar temas importantes como: cesárea – direito da gestante; quando solicitar a licença maternidade/paternidade e entrega legal para adoção – Lei 13.509.
A coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Celina Medalha, disse que “os cuidados com as gestantes, sempre são voltados para o físico, e que neste caso o Pró-Mulher irá cuidar do lado emocional da paciente”.
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), visa atender as gestantes com um olhar mais humanizado. Celina ressaltou a importância do Pró-Mulher, que disponibiliza acompanhamento na atenção básica e consultas de pré-natal na unidade.
“As gestantes podem realizar exames básicos e de alta complexidade; se for uma necessidade médica, as pacientes podem fazer o pré-natal de alto risco, onde são acompanhadas até a trigésima quarta semana de gestação”, disse a coordenadora.
Celina destacou que uma das dúvidas mais frequentes das gestantes “é sobre o parto por cesárea”, um direito de escolha previsto na lei, que deve ser avaliada com cautela, pela paciente. Ela disse que “é a oportunidade que elas têm para tirar dúvidas, que as afligem por não terem conhecimento sobre seus diretos”.
Podem participar do encontro, todas as futuras mães, gestantes, independente do período de gestação. Após a palestra, para quem tiver interesse, a advogada Stephanie Azevedo fará um atendimento individualizado.
Serviço – O Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) está localizado na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 2.135 – Sumaré, Caraguatatuba, telefone (12) 3897-3500.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Problemas financeiros e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba em junho
O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 591 procedimentos formalizados dos 1.185 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de junho. Desse total, 594 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de junho foi marcado por problemas com envio de produtos

“CASAR EM CARAGUÁ” promove empresas do setor em feira de casamento no mês de setembro
Caraguatatuba é destino para aqueles que desejam casar e é o lugar certo para empresas do ramo de casamentos investirem. Em setembro, entre os dias 12 e 14, a cidade promove a “Feira de Casamento de Caraguatatuba”, evento organizado pela Secretaria Municipal de Turismo que marca o início de mais

Caraguatatuba integra projeto Parceiros da Educação para fortalecer ensino na rede municipal
Caraguatatuba foi selecionada para integrar o projeto Parceiros da Educação, iniciativa que busca elevar a qualidade do Ensino Fundamental por meio de estratégias baseadas em evidências e análise estratégica de dados educacionais. A parceria, que terá duração de cinco anos, abrange todas as escolas municipais de Caraguatatuba que possuem turmas

Caraguatatuba promove plantio de árvores nativas em conjunto com Projeto Araticum durante Rua da Família
Caraguatatuba recebeu o plantio de 40 árvores nativas nos últimos dois domingos, dias 6 e 13 de julho, Por meio do Projeto Arborizar, durante evento Rua da Família. A ação foi realizada em parceria com o Projeto Araticum – Mata Atlântica e reuniu voluntários. No dia 6, foram plantadas 15

Adolescente denuncia estupro em Caraguatatuba – Caso mobiliza GCM Polícia Civil e Conselho Tutelar
Um caso de suposto estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e segue em investigação. Segundo a Guarda Civil, uma viatura realizava patrulhamento nas imediações