Pesquisar No Site

Prefeito de Caraguatatuba recebe Delegado da Capitania dos Portos e destaca parceria com a Marinha do Brasil

Publicado em: 09/01/2020
Destaques
Prefeito de Caraguatatuba recebe Delegado da Capitania dos Portos e destaca parceria com a Marinha do Brasil
Prefeito de Caraguatatuba recebe Delegado da Capitania dos Portos e destaca parceria com a Marinha do Brasil

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu na tarde de quarta-feira (08/01), a visita do delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião, capitão de Mar e Guerra Wagner Goulart de Souza e o capitão de Fragata Adriano Vieira de Souza, que assumirá o comando no próximo dia 16 de janeiro.

#PraCegoVer: prefeito posa para foto com o capitão, segurando medalha. (Foto: Divulgação/PMC)

Na ocasião, o capitão Goulart destacou a importante parceria do município com a Marinha nos trabalhos de fiscalização e também citou a importância das obras de enrocamento do Rio Juqueriquerê, que aguarda licença ambiental para sua execução.

“Criamos uma sintonia muito boa com a Prefeitura de Caraguatatuba e conseguimos atuar juntos em muitas operações. Esse projeto do Rio Juqueriquerê vai melhorar muito a navegabilidade. Temos realizado muitas ações de fiscalização das marinas no local”, destacou Goulart.

Outro ponto abordado foi a possibilidade da implantação de uma repetidora para rádio amador de alcance em todo o Litoral Norte. O sistema funcionaria por meio de bateria e energia solar, garantindo a comunicação dos serviços emergenciais em casos de desastres e emergências. O projeto já conta com a autorização da Anatel.

#PraCegoVer: prefeito, primeira dama e capitão posam para foto. Primeira dama segura medalha. (Foto: Divulgação/PMC)

Além de ser uma forma de contato ligado ao sistema da Defesa Civil, a ideia é levar esse projeto para as escolas, ampliando o conhecimento sobre o sistema de rádio amador. “É uma proposta muito interessante e vai de encontro ao que temos trabalhado em nosso Plano Preventivo da Defesa Civil, precisamos cada vez mais integrar e democratizar essas ações junto à população”, destacou Aguilar Junior.

Também estavam presentes na reunião, o diretor presidente do Grupo Escoteiro do Mar Guaravita, comandante Moisés Figueiredo da Silva, e o diretor de Relações Institucionais, comandante Márcio Fernandes, que aproveitaram o momento para realizar a entrega da Medalha do Centenário “Amigo da Marinha” ao prefeito Aguilar Junior; para a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar; para a secretária de Comunicação Social, Malu Baracat; ao vereador Tato Aguilar; e a servidora do Fundo Social, Andrea Parleta.

Também esteve presente como convidado, o vice-prefeito do município, capitão PM Campos Junior. A medalha é uma homenagem de reconhecimento ao trabalho dos civis que auxiliam a família naval no município.

“Agradeço pela homenagem e pelo trabalho que a Marinha realiza no Litoral Norte. Essa parceria é fundamental para população. Contem sempre conosco”, finalizou o prefeito Aguilar Junior.

Solidariedade – Em 2019, o Fundo Social firmou uma parceria com o Grupo Escoteiro do Mar Guaravita, onde confeccionou e doou 61 uniformes aos jovens do projeto. O Grupo tem sede nas dependências da Delegacia da Capitania dos Portos, no município de São Sebastião, há 30 anos e atua com escoteiros com idade de 10 a 18 anos.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, agradeceu o reconhecimento e reforçou que o Fundo Social sempre estará à disposição para ajudar quem mais precisa. “Trabalhamos sempre com sentimento de amor ao próximo e para nós, poder melhorar a rotina destas crianças, foi muito gratificante”, destacou.

Mayara Peixoto
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes

Com grande público que lotou o Teatro Mario Covas, o Concerto de Gala da Banda Municipal “Carlos Gomes” comemorou seus 60 anos em um espetáculo musical na noite do último dia 19, marcando as festividades dos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba. Na mesma noite foi aberta a exposição

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024