Pesquisar No Site

Bocha, Zumba, Espanhol são algumas atividades com vagas abertas no Ciapi em Caraguatatuba

Bocha, Zumba, Espanhol são algumas atividades com vagas abertas no Ciapi em Caraguatatuba
Bocha, Zumba, Espanhol são algumas atividades com vagas abertas no Ciapi em Caraguatatuba

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) de Caraguatatuba retoma as atividades com mais de 280 vagas abertas em 17 oficinas nas áreas educacionais, culturais, esportivas, de lazer e saúde.

#PraCegoVer: pessoas com deficiência sentadas em volta de uma mesa clara, alguns em cadeiras de rodas, outros em cadeiras azuis, realizam trabalhos de desenho no papel. (Foto: Divulgação/PMC)

As atividades com vagas abertas são Alfabetização, Aprendizado em AVD – Atividades de Vida Diária, Artes Gerais, Fuxico, Balance, Bocha, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Dança Tribal Fusion, Zumba, Ginástica Funcional, Horta, Informática, Espanhol, Modernidade, Saboaria e Decoração de Festas.

Para participar o idoso ou a pessoa com deficiência precisa realizar um cadastro na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que fica ao lado do Ciapi, na Avenida Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira.

#PraCegoVer: idosos em pé dentro da piscina levantam espaguete de espuma coloridos. (Foto: Divulgação/PMC)

É necessário apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço, laudo da deficiência ou doença e atestado de aptidão física. As condições de saúde devem ser satisfatórias, atestada por médico da rede pública de saúde ou por médico que já acompanhe o usuário, devendo ser renovado a cada seis meses.

Mensalmente, o Ciapi realiza mais de 17,6 mil atendimentos pelo Centro de Convivência, com 3.447 usuários cadastrados. O espaço fica localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira.

O Ciapi oferece também outras oficinas, todas com turmas preenchidas, são elas: Alongamento, Arte em tecido, Atividade sênior, Coral, Culinária, Dança do ventre, Dominó, Grupo de AVC, Grupo de ombro e cervical, Grupo de quadril e coluna, Grupo de risco de queda, Hidroginástica, Hidroterapia, Inglês, Musculação, Natação adaptada, Psicologia, Memória, Pilates, Pintura em tecido, Tai chi chuan, Jogos de cartas, Vagonite, Violão, Vôlei adaptado e Vôlei sentado.

#PraCegoVer: idosos em aula de Tai Chi Chuan estão em pé no salão, com as mãos fechadas encostadas no queijo e com a cabeça levantada de olhos fechados. (Foto: Divulgação/PMC)


Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

XVI Encontro de Ceramistas em Paraty tem participação de artistas de Caraguatatuba
XVI Encontro de Ceramistas em Paraty tem participação de artistas de Caraguatatuba

A cidade de Paraty, conhecida por sua charmosa atmosfera histórica, acolherá a décima sexta edição do Encontro de Ceramistas durante a Semana Santa, data tradicional do evento que se consolidou como referência nacional na celebração da arte cerâmica. As artistas Lu Chiata e Luciana Renna representam a cerâmica de Caraguatatuba. Este ano,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 19/03/2024
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba encerra a semana levando serviços de limpeza de ruas para diversos bairros da cidade. Desde a quinta-feira (14), a Sesep está com equipes espalhadas em várias regiões, levando roçada, varrição e operação Bota-fora, que é a retirada de inservíveis como

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/03/2024
Circuito Mares agita Praia da Cocanha em Caraguatatuba com expectativa de 6 mil pessoas no fim de semana
Circuito Mares agita Praia da Cocanha em Caraguatatuba com expectativa de 8 mil pessoas no fim de semana

A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, será o palco do retorno do Circuito Mares neste sábado e domingo, dias 2 e 3 de março, para a 10ª edição do evento que reunirá três mil atletas de diversas localidades. Considerado o maior evento de Águas Abertas e Aquathlon do Brasil, a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 01/03/2024
CCZ de Caraguatatuba é alvo de furto e suspende atendimento nesta segunda-feira
CCZ de Caraguatatuba é alvo de furto e suspende atendimento nesta segunda-feira

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que excepcionalmente nesta segunda-feira (4), o atendimento está suspenso, pois o espaço foi alvo de invasão e furto. Os servidores estão nesta manhã contabilizando os prejuízos para elaborar o Boletim de Ocorrência. O atendimento será retomado na terça-feira (5).

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024
Espetáculo infantil “FIM?” é atração no TMC
Espetáculo infantil “FIM?” é atração no TMC

A entrada é gratuita e livre para todos os públicos O coletivo teatral Esparrama apresenta seu espetáculo FIM? Na próxima quarta-feira (13/3,) no Teatro Mario Covas, às 14h. Às 15h tem oficina Esparramação com o público. A direção é de Iarlei Rangel, a entrada é gratuita e a classificação é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 06/03/2024