Pesquisar No Site
Associação dos Maricultores e Pescadores da Cocanha tratam sobre melhorias para atividade no município

Associação dos Maricultores e Pescadores da Cocanha tratam sobre melhorias para atividade no município
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu na manhã desta terça-feira (07/01) no gabinete, representantes da Associação dos Maricultores e Pescadores da Cocanha (Mapec), para tratar de melhorias para o fomento da atividade na cidade.

#PraCegoVer: sete homens sentados em volta de mesa de madeira, em cadeiras de forro preta; um homem na ponta fala, enquanto os outros prestam atenção; (Foto: Divulgação/PMC)
Também participaram da reunião os secretários de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), Marcel Luiz Giorgeti, de Urbanismo, Wilber Schmidt Cardozo, além do diretor de Agricultura e Pesca da SMAAP, Ailton de Carvalho.
Na pauta foram abordadas questões sobre pequenas reformas do rancho de pesca, a fim de melhorar a estrutura do local (com reparos nas baias dos barcos), aquisições de novos equipamentos, estruturas para facilitar o trabalho dos maricultores e uma possível descentralização da venda dos produtos para a região central da cidade.
Outra solicitação foi regulamentar o passeio turístico para a Fazenda de Mexilhão (mariscos), existente na Cocanha. A atividade fomentará o turismo na cidade e divulgará o trabalho dos maricultores.

#PraCegoVer: sete homens posam para foto no gabinete do Prefeito (Foto: Divulgação/PMC)
A Fazenda de Mexilhão é considerada a maior do Estado e sua produção em uma área de 36 mil metros quadrados pode chegar a 160 toneladas/ano, se não houver nenhuma intercorrência.
O prefeito Aguilar Junior ressaltou ter um carinho especial para essa comunidade e garantiu que, no depender da Prefeitura, todos os pedidos serão atendidos.
“Resolvendo questões jurídicas internas e também após decisão dos membros da Mapec, podem ter certeza que estas benfeitorias serão atendidas. Nosso objetivo é sempre fomentar e fortalecer as comunidades tradicionais”, destacou.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre inscrição para representante do setor de resíduos sólidos no Conselho Municipal de Saneamento Básico
Empresas prestadoras de serviços de coleta e manejo de resíduos sólidos já podem se inscrever para participar da eleição que vai definir os representantes do segmento no Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba. As inscrições vão de 29 de julho a 3 de agosto e devem ser feitas exclusivamente

Pontos MIS e Fundacc promovem oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem” na próxima segunda-feira
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima segunda-feira (14/7), às 17h30, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem”. A atividade é gratuita e a

Oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro” é na próxima terça-feira em Caraguatatuba
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem de São Paulo, em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza nesta terça-feira (5/8), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos Pavan. As vagas são limitadas e

VII Fórum de Aleitamento Materno segue com inscrições abertas até dia 12 em Caraguatatuba
Em alusão às ações do Agosto Dourado, Caraguatatuba vai promover o “VII Fórum de Aleitamento Materno: A Base da Sustentabilidade” no dia 15 de agosto. Os Interessados devem garantir a inscrição até a próxima terça-feira, dia 12, pelo link https://www.sympla.com.br/evento/vii-forum-de-aleitamento-materno-a-base-da-sustentabilidade/3055275?share_id=copiarlink. O evento será realizado no auditório ‘Maristela de Oliveira’, na

Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba
Convidados a participar de mais uma feira agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), os produtores rurais de Caraguatatuba comercializaram diversos produtos orgânicos na última quarta-feira (23). Os itens oferecidos aos funcionários da unidade são oriundos da agricultura familiar local, cultivados sem o uso de insumos