Pesquisar No Site

Caraguatatuba realiza mais de 1 mil exames preventivos contra o câncer de próstata no Novembro Azul

Publicado em: 05/12/2019
Destaques
Caraguatatuba realiza mais de 1 mil exames preventivos contra o câncer de próstata no Novembro Azul
Caraguatatuba realiza mais de 1 mil exames preventivos contra o câncer de próstata no Novembro Azul

Para alertar sobre a importância dos homens cuidarem da saúde, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, durante todo o mês de novembro 1.088 exames PSA. 

#PraCegoVer: Foto de pessoas caminhando segurando uma faixa com a marca da campanha Novembro Azul, escrito: “Somos todos mais fortes” (Foto: Divulgação/PMC)

Com mais de 400 profissionais envolvidos nas ações do Novembro Azul, foram feitas 3.977 consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Durante todo o mês, o objetivo de toda a programação foi reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) promoveram caminhadas dentro da temática, em torno de seus prédios, para chamarem a atenção da população sobre a campanha.

As UBS’s Perequê-Mirim, Porto Novo, Morro do Algodão, Tinga, Jaraguazinho, Casa Branca, Tabatinga e Massaguaçu também passaram por uma programação toda especial e diferenciada voltada aos homens durante o mês inteiro.

O Novembro Azul também levou palestras e ações em outros pontos da cidade. A equipe da UBS Ademir Reis (Perequê-Mirim) esteve presente na Casa de Recuperação, com grupos educativos voltados orientação e prevenção contra o Câncer de Próstata e a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

A Subprefeitura da Região Sul recebeu a equipe da UBS Massaguaçu, com palestra e roda de conversa sobre a prevenção contra o câncer de próstata.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2018, surgiram mais de 68 mil novos casos da doença. Entre as maiores vítimas, estão homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

 

Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cia. Perspectiva apresenta experimentação cênica no Auditório Maristela de Oliveira
Cia. Perspectiva apresenta experimentação cênica no Auditório Maristela de Oliveira

A ‘Perspectiva’ – companhia e produtora de artes cênicas de Campo Grande/RS – realiza nesta sexta-feira (17/10), às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, uma experimentação cênica aberta ao público com entrada franca. A ação integra o projeto de residência ‘Vivências Artísticas’, contemplado pelo edital nº

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/10/2025
Caraguatatuba inicia aplicação das provas do Saeb na rede municipal de Educação
Caraguatatuba inicia aplicação das provas do Saeb na rede municipal de Educação

Caraguatatuba iniciou, nesta segunda-feira (20), a aplicação das provas do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) nas escolas da rede municipal. As primeiras unidades a participarem da avaliação são as EMEFs Prof. Geraldo de Lima e Profª Masako Sone, ambas localizadas na região sul da cidade. O Saeb é

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 22/10/2025
Famílias do Centro de Referência Especializado de Assistência Social visitam Museu Catavento em São Paulo
Famílias do Centro de Referência Especializado de Assistência Social visitam Museu Catavento em São Paulo

Famílias, crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Caraguatatuba visitaram o Museu Catavento, em São Paulo, na última quarta-feira (15). A atividade integra as ações socioeducativas promovidas pela Secretaria de Assistência Social com o objetivo de oferecer experiências de lazer, cultura e aprendizado,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 22/10/2025
Governo do Estado encerra inscrições para guarda-vidas temporários em Caraguatatuba na segunda-feira
Governo do Estado encerra inscrições para guarda-vidas temporários em Caraguatatuba na segunda-feira

As inscrições gratuitas do processo seletivo simplificado para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo seguem até a próxima segunda-feira (20), das 9h às 18h, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá ou on-line

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/10/2025
Oficinas do 16º Litoral Encena estão com inscrições abertas
Oficinas do 16º Litoral Encena estão com inscrições abertas

O 16º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba começa nesta sexta-feira (24/10) e promove até o dia 1º/11, uma extensa programação de espetáculos gratuitos em vários locais da cidade, com grupos oriundos de diferentes estados do país. Além de peças teatrais,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 23/10/2025