Pesquisar No Site
Caraguatatuba será referência na vacina contra vírus respiratório em prematuros e cardiopatas

Caraguatatuba será referência na vacina contra vírus respiratório em prematuros e cardiopatas
A partir de 2020, Caraguatatuba será a única cidade do Litoral Norte a ser autorizada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo a administrar o medicamento palivizumabe, que é aplicado como vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) para crianças prematuras, cardiopatas e pneumopatas.
As administrações do palivizumabe começarão a ocorrer em Caraguatatuba a partir de março de 2020, já que em fevereiro uma equipe da Secretaria de Saúde do município passará por capacitação em São José dos Campos antes do início dos trabalhos.
Nesta quinta-feira (07/11), a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promoverá capacitação sobre o medicamento a médicos e enfermeiros convidados de toda a região. O evento será na Associação Comercial de Caraguatatuba das 9h às 13h.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Caraguatatuba foi escolhida para ser referência na administração desta medicação por ser uma cidade central na região do Litoral Norte de São Paulo.
Antes da decisão por centralizar esta imunização no município, pacientes necessitavam ir à Taubaté para receberem o palivizumabe.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, destaca que é uma honra para Caraguatatuba ser escolhida como referência.
“Este é um grande ganho do município, que melhora o acesso das mães destas crianças que necessitam tomar esta vacina em toda a região. Isso porque, esta imunização precisa ser administrada por um período de seis meses. Sendo que, anteriormente, a vacina era oferecida em Taubaté, o que gerava um grande transtorno a estas famílias pela necessidade de deslocamento”, relatou.
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba chega as oitavas de final neste domingo (8)
Após quatro rodadas, o Torneio da Cidade de Futebol chega as oitavas de final em Caraguatatuba neste domingo (8), com sete jogos no campo dos Golfinhos e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (9), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Setor de saúde bucal realiza triagem com alunos da Apae para tratamento odontológico
Profissionais da rede municipal de saúde realizaram a prévia avaliação e triagem dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na quinta-feira (29), com intuito de encaminhá-los para tratamentos odontológicos. A ação atendeu aproximadamente 165 alunos e foi conduzida pela dentista da rede, Dra. Lucimara de Oliveira,

Caraguatatuba mantém bom desempenho nos Jogos da Melhor Idade e segue em novas disputas
Caraguatatuba segue com ótimo desempenho na 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) com a conquista de 15 medalhas em diversas modalidades. A competição reúne atletas com 60 anos ou mais de 37 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e segue até 7 de junho,

Parque Natural Municipal do Juqueriquerê ganha cadeira especial para transporte nas trilhas de pessoas com deficiência
A equipe de servidores do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê passou capacitação sobre como usar a cadeira Julietti, específica para transportar pessoas com deficiência (PcD) em trilhas na natureza. A doação do equipamento foi feita pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que também já