Pesquisar No Site
Serviço de prevenção de enchentes no Rio Capricórnio será finalizado hoje (11/10)

Serviço de prevenção de enchentes no Rio Capricórnio será finalizado hoje (11/10)
A Prefeitura de Caraguatatuba está finalizando hoje (11/10) a manutenção da rede de drenagem na Rua Donato Mascarenhas Filho sobre o Rio Capricórnio. Esse é mais um dos serviços de prevenção de enchentes realizados em toda a cidade.

#PraCegoVer: Pá carregadeira levando terra para aterro e finalização da manutenção na rede de drenagem
Foram instaladas aduelas de 3,4m de largura por 2,5m de altura, triplicando a vazão de águas pluviais comparado à antiga rede de drenagem com 1m de diâmetro.
O rio passa por baixo da Rua Donato Mascarenhas Filho, que estava interditada devido às manutenções da rede de drenagem. Até às 16h a via será liberada para o trânsito de veículos e pedestres.
A equipe Regional Norte da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) é a responsável pelo trabalho no local. Contando com 12 funcionários e o apoio de uma pá carregadeira, uma escavadeira hidráulica uma motoniveladora (Patrol) e dois caminhões trucados.
Atualmente o trabalho está em fase final, recebendo aterro e nivelamento da rua com mais de 680 toneladas de bica corrida. Todas as aduelas já estão instaladas e a rede de drenagem está em funcionamento.
Veja Também Recentes

Governo Municipal de Caraguatatuba adere à plataforma de contratação de serviços de MEIs locais
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba concluiu à adesão da cidade à plataforma federal Contrata+Brasil, que simplifica a contratação direta de microempreendedores individuais (MEIs) locais para serviços de manutenção e reparos de pequeno porte em bens móveis e imóveis das secretarias municipais. Em Caraguatatuba, a gestão do Contrata+Brasil é de responsabilidade da

Última edição do Projeto ‘Bendita Fruta – A Leitura Como Semente’ é neste sábado na Casa da Democracia
O Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (16/8), às 9h, o quinto e último encontro do projeto ‘Bendita Fruta – A Leitura Como Semente’, na temporada de 2025. O encontro tem entrada gratuita e é aberto ao público. Com o tema ‘Brincar e Versejar a Cultura

Vinte e sete servidores disputam eleição on-line da CIPAA do governo municipal de Caraguatatuba no dia 12 de agosto
A eleição online da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 contará com 27 candidatos de diversas secretarias. Os servidores vão eleger 12 representantes da categoria no órgão, seis titulares e seis suplentes. A votação eletrônica será no dia 12

Guarda Civil prende motorista embriagado no Centro de Caraguatatuba
Um motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado na região central de Caraguatatuba na noite de quinta-feira (14). A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento preventivo. Os agentes flagraram o motorista trafegando em alta velocidade na contramão da Avenida Doutor Arthur da Costa Filho, no

Ponto De Cultura Odé da Mata realiza Festa de São João no Sítio Abra de Dentro neste sábado
O Ponto de Cultura Odé da Mata realiza neste sábado (19/7), a partir das 17h, mais uma edição da tradicional Festa de São João do Sítio Abra de Dentro, no bairro Pegorelli. O evento se consolidou como um marco cultural na cidade de Caraguatatuba – uma imersão em cultura, ancestralidade