Pesquisar No Site
Circuito Litoral Norte reúne prefeitos municipais e Governo do Estado para discutir a importância do turismo na região

Circuito Litoral Norte reúne prefeitos municipais e Governo do Estado para discutir a importância do turismo na região
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na manhã de hoje (31/10) do I Encontro do Circuito Litoral Norte de São Paulo, um consórcio que une as quatro cidades do Litoral Norte e também a cidade de Bertioga, com objetivo de fortalecimentos dos produtos e atrações turísticas dos municípios.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior em pé ao lado de um telão de LED discursa no encontro de turismo do Litoral Norte. Ao lado (sentados) os prefeitos de São Sebastião, Ilhabela e o secretário executivo de Turismo do Estado, Marcelo Lima Costa. (Foto: Divulgação/PMC)
O evento aconteceu em São Sebastião e reuniu os secretários e secretárias de turismo das cidades, além dos prefeitos Felipe Augusto, anfitrião do encontro, Maria Aparecida, a “Gracinha”, prefeita de Ilhabela e o secretário Executivo da Secretaria do Estado de Turismo, Marcelo Lima Costa.
Na sequência da abertura oficial, os prefeitos presentes participaram de um rápido painel, onde expuseram suas ações e importância do turismo na região.
De acordo com o secretário executivo do Estado, o turista que busca conhecer novos lugares ele leva sentimentos e recordações do lugar e também deixa recursos financeiros. “Do ponto de vista daquele que recebe, é preciso compreender que o implemento sempre fica do destino. O resultado para quem empreende é o lucro, fica o emprego e a renda e isso é permanente”, destacou Marcelo.
Para o prefeito Aguilar Junior, existem três aspectos bastante importantes: estruturar o destino, divulgar e conscientizar a população da importância da atividade para economia dos municípios. “Como gestores precisamos pensar de forma ampla, por isso a população precisa entender que quando investimos e pensamos no turista, estamos diretamente pensando no impacto direto no fortalecimento do comércio local, empresários, empreendedores”, destacou.

#PraCegoVer: Foto posada mostra secretário de Turismo de Ubatuba, Potiguara do lago, prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e o secretário executivo de Turismo do Estado, Marcelo Lima Costa. (Foto: Divulgação/PMC)
Aguilar Junior falou ainda sobre a importância do Consórcio do Circuito Litoral Norte. “O turismo é uma atividade que gera emprego e renda, por isso a integração entre os prefeitos tem gerado resultados na busca por turismo de qualidade e o Estado vem como grande parceiro na questão de estruturar e divulgar as cidades”, concluiu.
Também estiveram presentes no evento, a presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Sandra Abril, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Sávio Luiz dos Santos, além dos secretários de Turismo e Comunicação, Cristian Bota e Rodrigo Tavano, respectivamente.
Mayara Peixoto
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Caraguá 21K com corrida para todas idades no dia 31 de agosto
A cidade de Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos esportivos do Litoral Norte – a Caraguá 21K, marcada para o dia 31 de agosto, com largada na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, em frente à Secretaria de Turismo. A prova contará com percursos para todos os perfis

Adolescente denuncia estupro em Caraguatatuba – Caso mobiliza GCM Polícia Civil e Conselho Tutelar
Um caso de suposto estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e segue em investigação. Segundo a Guarda Civil, uma viatura realizava patrulhamento nas imediações

3ª edição da Caraguá Cup reúne atletas e autoridades em cerimônia de abertura no Centro Esportivo
Caraguatatuba recebeu na terça-feira (8) a cerimônia de abertura da terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil. O torneio conta com 60 equipes de diversas regiões do país, com jogos nas categorias sub-8 a sub-17. A abertura ocorreu no Centro Esportivo

Três novos ônibus entram em circulação na frota do transporte público de Caraguatatuba
Três novos ônibus foram adquiridos pela empresa Santa Cecília de Turismo Ltda., a SOU Caraguá, concessionária do transporte coletivo de Caraguatatuba. A ação visa melhorar a qualidade do sistema de transporte público e atende à solicitação do governo municipal, após intensificação na fiscalização pelos Agentes de Fiscalização de Trânsito e

Caraguatatuba recebe limpeza de praia no mangue do Camaroeiro neste domingo com comemoração especial
Entre várias atividades planejadas para este domingo (27) em Caraguatatuba, o dia será marcado também pela ação ambiental de limpeza de praia no mangue do Camaroeiro. O evento começa às 8h, com concentração na Rua Sebastião Izidoro, e segue até às 12h. A atividade é organizada pelo “Guardião da Costeira”,