Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba proporciona novas oportunidades às mulheres do CIAM

Fundo Social de Caraguatatuba proporciona novas oportunidades às mulheres do CIAM
Promover a emancipação financeira e o empoderamento das mulheres atendidas pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM). Com esse cuidado, o Fundo Social de Caraguatatuba iniciou nesta quarta-feira (18/09), curso de Pães e Bolos Caseiros no local.

#PraCegoVer: mulheres sentadas de costas em cadeiras brancas, enquanto equipe do fundo social dá as orientações;
Até o dia 6 de novembro, 10 mulheres aprenderão diversas receitas como, pães de forma, integral, rosca estrela, pretzel e frios, além de bolos de cenoura, milho, fubá, chocolate, coco e banana.
As aulas serão desenvolvidas às quartas-feiras, das 8h30 às 11h30, dentro do CIAM, no bairro Indaiá, pela monitora Edilaine Foltran.
Priscila, de 33 anos, está desempregada e vê no curso a oportunidade de recomeçar de vida. Vitima de um relacionamento abusivo, perdeu o emprego de técnica de uma marca de cosméticos conceituada, e hoje busca uma nova história, com seus três filhos.
“Pela minha profissão de revendedora eu precisava viajar bastante, e ele (esposo), me controlava muito. Tinha que mandar foto, vídeos de todo lugar que eu estava, uma hora me obrigou a pedir demissão. Desde aí minha vida só piorou. Um dia busquei ajuda no CIAM e há três meses, vivo de novo”, contou Priscila.
A coordenadora do espaço, Marcia Denise Gusmão Coelho, agradeceu a parceria com o Fundo Social e explicou que ofertar novas oportunidades a essas mulheres é o que mais precisam. “Tudo na vida delas tem que ser novo. A partir do momento que nos procuram, é uma nova chance de ser feliz, e este curso, agrega na independência que procuram”, destacou.
Para o Fundo Social de Solidariedade, descentralizar os cursos faz com que as oportunidades cheguem mais perto da população.
A presidente, Samara Aguilar, conta que é gratificante oferecer esta emancipação. “Tenho certeza que nosso trabalho fará muita diferença na vida dessas mulheres. Ter o próprio dinheiro eleva a autoestima e valoriza qualquer ser humano. Parabéns a todas”, disse Samara.
O CIAM foi inaugurado em novembro de 2017 para atender e fortalecer mulheres vítimas de violência e oferece atendimento psicossocial, orientação sociojurídica, grupos socioeducativos e diversas oficinas.
Veja Também Recentes

Encerrado ciclo de Audiências Públicas do PPA 2026-2029 e LDO 2026
Caraguatatuba encerrou a série de três audiências públicas do Plano Plurianual 2026-2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026. O evento foi na EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu, na segunda-feira (28), entre 19h e 21h. A primeira ocorreu no dia 24 deste mês, na

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é