Pesquisar No Site
Obras contra enchentes na região do Perequê Mirim continuam

Obras contra enchentes na região do Perequê Mirim continuam
A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as obras de combate às enchentes na região Sul da cidade.

#PraCegoVer: Vista aérea de máquina cobrindo com terra pré-moldados instalados no curso do rio (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A empresa terceirizada continua com a montagem das estruturas nos canais por onde a água vai escoar. São utilizados materiais pré-moldados.
Trata-se de um canal de drenagem no entroncamento do rio Perequê-Mirim que vai até o rio Juqueriquerê, no bairro Barranco Alto. No citado trecho, haverá mudança do leito do rio Perequê-Mirim e do córrego Felício.
Com investimento na ordem de R$ 6 milhões, o empreendimento vai beneficiar os bairros do Perequê-Mirim, Travessão e parte do Barranco Alto.
Os trabalhos são necessários para dar mais vazão às águas em épocas de cheias dos rios e no período de fortes chuvas e a expectativa é de que os trabalhos durem cerca de 10 meses.
Veja Também Recentes

Atletas dos Jogos Regionais da Melhor Idade de Caraguatatuba são recepcionados no Centro Esportivo
Após a excelente campanha de Caraguatatuba na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), os atletas do município foram recepcionados pelo secretário de Esportes e Recreação Cláudio Longo, e o secretário-adjunto de Esportes e Recreação Rubens Antônio de Castro, na quadra poliesportiva do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves

Caraguatatuba conquista três pódios na 3ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Atletas de Caraguatatuba brilharam mais uma vez no cenário estadual de BMX. No último domingo (18), a cidade de Indaiatuba foi sede da 3ª etapa do Campeonato Paulista e reuniu mais de 480 competidores de diversas regiões do estado. E a delegação caraguatatubense fez bonito, com pódio em três categorias.

Nova fiscalização para motos na Zona Azul já está em operação em Caraguatatuba
Já está em vigor a fiscalização das motocicletas estacionadas na área da Zona Azul realizada pelo sistema de OCR (leitura automática de placas), desde o dia 1º de junho em Caraguatatuba. A medida visa otimizar a rotatividade das vagas e garante que um número maior de usuários tenha a oportunidade

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três

Artesãos de Caraguatatuba participam do 19º Salão do Artesanato no Parque Ibirapuera
Artesãos de Caraguatatuba representam o município no 19º Salão do Artesanato, que será realizado de quarta-feira a sábado (21 a 25/5) no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Participam desta edição – que tem como tema “A Arte que Nasce da Fibra”, Angélica Santos, Jefferson Ferreira e