Pesquisar No Site
Empreendedores de Caraguatatuba participam da segunda palestra do Seminário Empretec da ONU

Empreendedores de Caraguatatuba participam da segunda palestra do Seminário Empretec da ONU
O Seminário Empretec da Organização das Nações Unidas (ONU) será ministrado entre os dias 26 e 31 de agosto para 30 empresários, empreendedores e potenciais empreendedores. Cerca de 50 empresários assistiram à “2ª Palestra de Sensibilização sobre o Curso Empretec”, na terça-feira (02/07), na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. O primeiro encontro sobre o tema ocorreu no dia 13 de maio.

#PraCegoVer: Empresários e empreendedores da Caraguatatuba assistem à segunda palestra do Seminário Empretec da Organização das Nações Unidas (ONU) em maio (Fotos: Augusto Melo/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba adquiriu o curso de 60 horas do Sebrae/SP e oferecerá gratuitamente aos interessados, que serão selecionados após responder um questionário com 40 perguntas e passar por entrevistas com especialistas na metodologia “Empretec”. A segunda palestra sobre o tema foi coordenada pelo consultor de negócios do Sebrae, Paulo Vitor de Moura Bevilacqua.
O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), promovida em cerca de 40 países, voltada para o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócio. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae desde 1993.

#PraCegoVer: Empresários e empreendedores da Caraguatatuba assistem à segunda palestra do Seminário Empretec da Organização das Nações Unidas (ONU) em maio (Fotos: Augusto Melo/PMC)
O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.
A Metodologia
A metodologia Empretec (Empretec Training Workshop) trabalha características empreendedoras como busca de oportunidades em três conjuntos:
- Conjunto de Realização – busca de oportunidade e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, correr riscos calculados;
- Conjunto de Planejamento – estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, e busca de informações; e
- Conjunto de Poder: persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.