Pesquisar No Site

Bolos e pães que transformam vidas

Publicado em: 28/06/2019
Destaques
Bolos e pães que transformam vidas
Bolos e pães que transformam vidas

O curso de Bolos e Pães Naturais e Integrais, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba e ministrado pelo Senai, iniciou suas aulas nesta semana. São 30 alunos divididos em duas turmas – manhã e tarde – que aprendem, além da confecção de bolos, questões tecnológicas, princípios de higiene e contaminação em alimentos e o balanceamento de formulações.

#PraCegoVer: Alunas e professora atentas à massa que está sendo preparada em um equipamento próprio para massas (Foto: Paloma Barros/PMC)

As aulas práticas começaram com a confecção de bolos integrais e naturais. O sabor dos bolos varia entre maçã com passas, mel, passas e bananas. A próxima etapa é aprender a fazer pães integrais com pistache, passas ou frutas e nozes.

Produtos integrais possuem tempo de conservação menor e precisam de mais atenção. A instrutora do Senai, Simone Campos dos Santos, conta que no curso as pessoas aprendem a tratar o integral de maneira adequada e que criam algo diferente para atrair o paladar da pessoa. “Aqui elas aprendem a dar sabor com especiarias que agregam no paladar”, ressaltou.

#PraCegoVer: Uma aluna segura massa de pão feito com passas, dentro do “bowl” nas mãos (Foto: Ana Luiza Moreira/PMC)

Depois de 17 anos como esteticista, Silvana Aparecida Magina, de 52 anos, disse que sempre gostou da área de alimentos e decidiu investir. Ela já participou do curso de Panetone, ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade no ano passado, e contou que isso criou um entusiasmo de fazer outros cursos. “Nessa área, o campo de trabalho é grande e pretendo seguir ela”, afirmou. Sobre o curso, Silvana disse que está maravilhada e muito feliz. “O conhecimento é grandioso”, ressaltou.

Encantada e entusiasmada com as aulas, Rebeca Baccarin Gomes, de 41 anos, contou que está maravilhada e que pretende seguir na área. Para um bom aprendizado, ter uma pessoa que auxilia e dá atenção é fundamental. E é isso que Silvana observa na instrutora do Senai, Simone Campos. “A professora é maravilhosa, o curso é incrível e a turma é bacana”, disse ela.

O curso de Bolos e Pães Naturais e Integrais chega ao fim na semana que vem. Mas até o fim do ano serão promovidos mais cursos de qualificação gratuitos nas áreas de: alimentos, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, náutica e têxtil e serão anunciados de acordo com a programação do Senai.

 

É importante lembrar que as inscrições sempre são anunciadas por meio do site e facebook da Prefeitura de Caraguatatuba ou do Fundo Social: https://tinyurl.com/y4pvu4bx.

 

Serviço – Mais informações no Fundo Social localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro ou por telefone: 3897-5656.

#PraCegoVer: Na imagem, é possível ver um bolo de cor marrom feito em aula com nozes, passas e castanhas. O bolo está em cima de uma bandeja branca (Foto: Gabriel Batalha/PMC)

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Remoção de coqueiros na Praça Diógenes continua por recomendação da Defesa Civil
Substituição de coqueiros na Praça Diógenes continua por recomendação da Defesa Civil

Os coqueiros da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, serão removidos por recomendação da coordenadoria municipal da Defesa Civil e substituídos por espécies mais adequadas ao ambiente urbano. Uma parte das árvores já foi removida e após nova vistoria, o órgão identificou risco iminente à população

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 16/06/2025
Reclamações de problemas financeiros e internet fixa dominam ranking de maio do Procon de Caraguatatuba
Reclamações de problemas financeiros e internet fixa dominam ranking de maio do Procon de Caraguatatuba

O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 677 procedimentos formalizados dos 1.372 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de maio. Desse total, 695 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de maio foi marcado por problemas com envio de produtos

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 11/06/2025
Agentes de trânsito ministram palestra na Casa de Saúde Stella Maris
Agentes de trânsito ministram palestra na Casa de Saúde Stella Maris

Com o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana” os agentes de trânsito de Caraguatatuba, Luber Castigliola e Luciane Aparecida dos Santos, ministraram palestra para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris, na sede da instituição, no bairro Jardim Primavera. O objetivo do bate-papo foi de conscientizar sobre a importância de um

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 21/05/2025
Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços
Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços

Para fortalecer o atendimento e ações integradas com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Caraguatatuba, foi realizada uma visita técnica das equipes de Assistência Social do município na última quinta-feira (29). Durante o encontro, os representantes da pasta participaram de uma apresentação institucional e discutiram o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/06/2025
Caraguatatuba realiza Congresso Técnico para Copa Criança de Futsal 2025
Caraguatatuba realiza Congresso Técnico para Copa Criança de Futsal 2025

Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (28), o Congresso Técnico da Copa Criança de Futsal 2025. O encontro está marcado às 19h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), e deve reunir representantes das equipes inscritas para discutir as diretrizes da competição e realizar o sorteio dos chaveamentos. A edição deste ano

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/05/2025