Pesquisar No Site
162 anos: Caraguatatuba ganha Agência Regional do Trabalho e Sala do Empreendedor

162 anos: Caraguatatuba ganha Agência Regional do Trabalho e Sala do Empreendedor
Após a reestruturação feita em Brasília pelo Governo Federal, a Prefeitura de Caraguatatuba confirma para o dia 18 de abril a inauguração oficial da Agência Regional do Trabalho e Emprego.

#PraCegoVer: Na Agência Regional do Trabalho, três funcionários trabalham em suas mesas, equipadas com computadores (Foto: Luís Gava/PMC)
No local, servidores públicos federais e municipais atenderão os munícipes de Caraguatatuba para os seguintes serviços: recepção de seguro desemprego, homologação de rescisão de contrato de trabalho, recursos de seguro desemprego e análise, orientações trabalhistas, além de protocolos e solicitações de registros profissionais e carteira de estrangeiro. Já a emissão de carteira de trabalho continua sendo feito pelo Poupatempo ou PAT de Caraguatatuba.
A responsável será a servidora pública federal Janaína Simone Góes, cuja portaria foi publicada no Diário Oficial da União no final do ano passado.
O funcionamento só será possível graças ao empenho da Prefeitura de Caraguatatuba que assinou no final do ano passado o termo de cessão de uso de espaço por comodato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo.
“São serviços essenciais para a vida do trabalhador de nossa cidade. Agora, o cidadão não precisará se deslocar para outros municípios para garantir seus direitos”, destaca o prefeito Aguilar Junior.
A Agência Regional do Trabalho de Caraguatatuba ficará instalada na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1.011, no centro da cidade.

#PraCegoVer: Na Sala do Empreendedor, duas funcionárias trabalham em suas mesas, equipadas com computadores (Foto: Luís Gava/PMC)
Sala do Empreendedor
No mesmo dia, 18 de abril, a Prefeitura de Caraguatatuba entrega oficialmente a Sala do Empreendedor, por meio de uma parceria com o Sebrae de São José dos Campos.
O espaço será voltado para que os MEI’s (Micro-Empreendedores Individuais) recebam orientações de como sair da informalidade. Terão acesso e informações sobre abertura de empresa, atividades desenvolvidas, recolhimento de taxas e encaminhamentos para a inscrição municipal.
A Sala do Empreendedor está instalada em frente ao Posto “Sebrae Aqui”, inaugurado no ano passado e que já atende empresários, empreendedores e microempreendedores individuais de Caraguatatuba. Neste local são oferecidos cursos, palestras, oficinas e consultorias presenciais nas áreas de empreendedorismo, gestão, inovação e mercado.
A Sala do Empreendedor de Caraguatatuba ficará instalada na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1.011, no centro da cidade.
Veja Também Recentes

Secretaria de Saúde realiza café da manhã em homenagem ao Dia do Assistente Social
Em alusão ao Dia do Assistente Social, comemorado na última quinta-feira, 15 de maio, a Secretaria de Saúde promoveu um café da manhã voltado às profissionais da área. A ação foi promovida pela Diretoria de Assistência à Saúde. O encontro, realizado nas dependências da Secretaria de Saúde, teve o objetivo

Neste sábado tem Projeto Hip Hop na Praça do Travessão
Neste sábado (31/5), às 19h, será realizada a segunda edição do projeto “Hip Hop nas Praças”, o encontro de cultura urbana de Caraguatatuba. Desta vez o evento é na Praça Jorge de Castro, na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Travessão, em frente ao Polo Cultural. O evento

Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrências de ameaça, tráfico de drogas e captura procurada pela Justiça
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes na última semana em situações de ameaça, tráfico de entorpecentes e cumprimento de mandado judicial. Na noite de quarta-feira (5), a Guarda foi acionada por um morador da Rua Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Martim de Sá, após

Entreposto de Pesca do Camaroeiro é cenário da Saída Fotográfica no próximo sábado
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (31/5), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, junto ao camaroeiro, no Centro.

Defesa Civil participa de simulado de acidente em túnel na Tamoios
Simulado na Tamoios testa resposta a acidentes com gás segunda (26) Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou do 7º Simulado de Acidente com Produtos Perigosos promovido pela Concessionária Tamoios, na segunda-feira (26), 23h, no interior do maior túnel rodoviário do Brasil (Túnel ¾ – Antônio de Queiroz Galvão), na