Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba fecha parceria com Grupo Escoteiro do Mar de São Sebastião

Fundo Social de Caraguatatuba fecha parceria com Grupo Escoteiro do Mar de São Sebastião
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba recebeu na sexta-feira (01/02) a visita do Grupo Escoteiro do Mar Guaravita de São Sebastião, que conheceu toda a estrutura e logística do espaço.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, recepcionou os visitantes e mostrou o funcionamento das salas de cursos; recebimento e entrega de doações às famílias de baixa renda; bazar; projetos com gestantes; além de toda parceria com eventos para arrecadação de alimentos.
O diretor-presidente do Grupo, Moises Figueiredo anunciou durante a visita, que tendo em vista a necessidade do Fundo Social, iniciarão, em breve, uma campanha para arrecadar roupas masculinas.
“Vimos que há demanda, porém pouca doação, principalmente em casos emergenciais, como desabrigamentos por chuvas. Desta forma, nos comprometemos em ajudar com essa campanha de arrecadação”, explicou Moises.
Para Samara Aguilar, a ação é gratificante. “Toda ajuda é bem vinda, principalmente nestes casos, que vamos ajudar outras pessoas. A população é quem ganha!”, destacou a presidente.
Também participaram da visita, o diretor- administrativo, Mônico Santos e o relações institucionais, Marcio Fernandes.
O Escotismo do Mar é como qualquer outro escoteiro; ele presta a mesma promessa e segue a mesma Lei Escoteira. Ao mesmo tempo em que é um escoteiro, ele é um apaixonado pelo mar.
O que caracteriza os Escoteiros do Mar é que eles realizam suas atividades preferencialmente na água. Onde quer que exista água em quantidade e profundidade suficientes para que uma embarcação possa navegar, aí podem existir Escoteiros do Mar, seja água de mar, de rio, lago, lagoa ou Pantanal.
A gama de atividades que podem ser realizadas é enorme, indo da tradicional navegação a remo até mergulho ou windsurf. O Grupo Escoteiro do Mar Guaravita, está localizado nas dependências da Capitania dos Portos, em São Sebastião.
Quem quiser ajudar o Fundo Social com doações, o endereço é Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.
Veja Também Recentes

9ª Semana Nacional de Arquivos inicia nesta terça em Caraguatatuba com programação especial
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), a partir desta terça-feira (10/6), uma série de atrações especiais. A iniciativa também celebra o

Teatro Mario Covas retoma atividades após modernização
A revitalização do Teatro Mario Covas traz de volta o público, que pode ocupar seu lugar e apreciar produções artísticas, exposições, convenções, ações educacionais e culturais com conforto e dignidade. Inaugurado em 2004, o Teatro que já foi referência e excelência por suas instalações e programação de qualidade, recebeu no dia 20 de abril, o novo

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições na próxima terça-feira
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, por meio do projeto MM Macc Museu Vivo, com fomento do ProAC e da Lei Aldir Blanc (PNAB), apresenta a partir da próxima terça-feira (1º/7), três novas exposições – “Além do Olhar”, “Transformar – Alice Dolfini” e “José Moraes, o artista e

Caraguatatuba mobiliza população em ações de combate ao trabalho infantil
A Secretaria de Assistência Social promoveu duas importantes ações de conscientização contra o trabalho infantil em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na última quinta-feira (12). As atividades mobilizaram crianças, adolescentes, adultos e comerciantes, e reforçou o compromisso do município na proteção dos direitos da infância e

Espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” tem apresentações gratuitas em Caraguatatuba
O Coletivo Teatral Rocambole Cósmico apresenta “A Farsa da Boa Preguiça”, uma montagem adaptada da obra de Ariano Suassuna com classificação livre e entrada gratuita. Neste sábado (21) e no próximo (28), tem sessão às 15h e também às 16h30 na Praça do Caiçara. No domingo (22), às 16h, o Auditório