Pesquisar No Site
Fundacc abre inscrições para cursos de dança das Oficinas Culturais

Fundacc abre inscrições para cursos de dança das Oficinas Culturais
Começou nesta segunda-feira (25), as inscrições para as Oficinas Culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Este ano as matriculas realizadas no primeiro dia foram referentes à área da dança, uma das mais procuradas pelos munícipes.
Ofertando vagas nas modalidades: balé clássico, dança contemporânea, jazz, dança de rua, dança de salão, dança do ventre e cigana, os polos receberam muitas pessoas interessadas, que desde cedo formaram filas para garantir suas vagas.
Há alguns casos como o Alessandra da Silva, 43, que esperou na fila, organizada pela população, desde às 4h30 para realizar sua inscrição nas oficinas de balé clássico e jazz, na unidade do Sumaré. “Já participo há alguns anos e adoro. É bom para a saúde e também para estar em movimento e interagir com outras pessoas.”
Já Avelino Ferreira, 44, diz que apesar da espera e da fila grande, vale a pena esperar e participar dos cursos. “Eu e minha esposa começamos há 7 anos na dança de salão e nunca mais paramos”, contou.
Para Irene Moreira do Rosário, 50, que fez inscrição pela primeira vez, também no curso de dança de salão, “foi uma iniciativa tomada a partir de um pedido médico para melhorar minha saúde”. Ela conta também que ficou sabendo das oficinas por intermédio de uma amiga.
Este ano, as inscrições para os cursos na área da música serão realizados na terça-feira (26) e na quarta-feira (27) estarão abertas as vagas para as oficinas de Teatro e Circo, Artesanato e Artes Plásticas, Folclore e Tradições Populares e Cursos Livres.
Cine-foto-vídeo será também nesta data, mas as inscrições deverão ser feitas somente na sede da Fundacc.
Endereços Centros Culturais
Poiares
Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n – (12) 3888 3881
Morro do Algodão
Rua São Miguel, 1.382, Morro do Algodão – (12) 3887 7919
Sumaré
Avenida Siqueira Campos, 470 – Praça São Sebastião – Sumaré – (12) 3881 1834
Massaguaçu
Rua José Jerônimo, 400 – Massaguaçu – (12) 3884 1570
Jetuba
Rua José Garcia da Fonseca, S/N
Perequê-Mirim
Rua José da Costa Pinheiro Junior, 2161 – (12) 3887 2712
Travessão
Praça Jorge de Castro, 35 – (12) 3887 7600
Ponte Seca
Avenida José Benedito Faria, s/n – (12) 3883 2841
Barranco Alto
Travessa Manoel Severino de Castro, 709
Inscrições para Oficinas Culturais
Período – 25 a 27 de fevereiro
Horário – 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h
Local – Polos Culturais e *Fundacc
26 – Música
27 – Teatro e Circo, Artesanato e Artes Plásticas, Folclore e Tradições Populares, Cursos Livres e *Cine-Foto-Vídeo
Veja Também Recentes

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Caraguatatuba recebe fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (25 e 26 de abril), a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo feminino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Os Jogos Abertos da Juventude são promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São

Atletas de Karatê de Caraguatatuba representam seleção paulista e disputam etapa do Brasileiro 2025
Treze atletas de karatê de Caraguatatuba representaram a seleção paulista no último fim de semana (26 e 27) e disputaram a primeira etapa do Brasileiro 2025, em Taubaté (SP). Os atletas de Caraguatatuba conquistaram 18 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e oito medalhas de bronze. Jasmin Orizo,

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes