Pesquisar No Site
Curso gratuito de Montador de Esquadrias de Alumínio abre inscrições no próximo dia 25
Curso gratuito de Montador de Esquadrias de Alumínio abre inscrições no próximo dia 25

#PraCegoVer: 12 alunos assistem aula sentados em carteiras dentro de uma unidade móvel do SENAI. Professor aponta para lousa branca que contém informações sobre o curso. (Foto: Luis Gava/PMC)
Nos dias 25 e 26 de fevereiro, o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba receberá inscrições para o curso gratuito de Montador de Esquadrias de Alumínio, ministrado em parceria com o Senai. As vagas são limitadas!
Interessados em atuar na área, devem procurar a sede do Fundo Social, no Centro, das 8h30 às 16h30, com documentos pessoais em mãos e cópia (RG, Título de Eleitor e comprovante de residência). Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos de idade e ter concluído o Ensino Fundamental.
O curso terá início no dia 12 de março e será realizado em período integral das 9h às 18h, com carga horária de 80 horas. As aulas serão ministradas em uma Unidade Móvel, instalada na Praça do Caiçara, no Centro.
Montador de Esquadrias de Alumínio ensina a montar portas, janelas e portões de alumínio aplicados na Construção Civil, com a utilização de equipamentos e materiais conforme procedimentos e normas de segurança no trabalho.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, pede que se inscrevam aqueles que realmente tenham interesse em atuar na área. “Convido também os empresários do ramo que ofereçam aos seus funcionários esta oportunidade de capacitação, que só faz agregar e melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado”, destacou.
Outras áreas serão contempladas durante o ano, como padeiro, boas práticas para serviços de alimentação, bolos e pães naturais e integrais, polidor de automóveis, instalador de películas automotivas, instalador de Drywall, servente, auxiliar de eletricista, manutenção residencial, reparador de aparelhos eletrodomésticos, auxiliar mecânico de motor diesel marinizado, auxiliar mecânico de motor de popa, confecção de lingerie e moda praia e modelagem industrial de moda íntima.
As inscrições são divulgadas sempre pelos links: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ ou pelo facebook www.facebook.com.br/prefeituradecaraguatatuba.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba participa de mesa de diálogo sobre equilíbrio ambiental, adaptação e mudanças climáticas
A 2ª Mesa de Diálogo – Equilíbrio Ambiental, Adaptação e Mudanças Climáticas, que ocorre no próximo dia 13 de novembro, quinta-feira, contará com a participação de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. O evento será realizado das 8h às 17h, no Auditório Cynthia Cliquet Luciano,
Equipe de Caraguatatuba conquista 13 medalhas e 3º lugar geral em campeonato de Jiu-Jítsu em Paraibuna
A equipe de jiu-jítsu Alfa Dominion, de Caraguatatuba, voltou a brilhar nos tatames e conquistou mais um resultado expressivo, dessa vez em Paraibuna (SP). No último sábado (1º), os atletas da academia garantiram 13 medalhas — sendo sete de ouro, três de prata e três de bronze — e o
Inscrições do chamamento para expositores do Empreenda Caraguatatuba 2025 terminam na próxima sexta-feira
As inscrições do Chamamento Público nº 09/2025 para selecionar os expositores do Empreenda Caraguatatuba 2025 seguem até a próxima sexta-feira (31/10), às 16h, exclusivamente no site www.comprascaragua.com.br. O governo municipal promove a feira de empreendedorismo entre os dias 3 e 6 de dezembro, na Praça da Cultura, no Centro. Em
Fundacc promove 9º Festival de Cinema ‘Curta Caraguá’ a partir de quarta-feira
Tem início nesta quarta-feira (29/10) a nona edição do Curta Caraguá – Festival de Cinema de Caraguatatuba, uma celebração da sétima arte, voltada ao incentivo da produção audiovisual, da formação de público e da valorização de talentos da região. A programação é gratuita e segue até o dia 7 de
1º Festival Literário de Caraguatatuba promove extensa programação cultural no Teatro Mario Covas neste sábado
Está chegando o primeiro Festival Literário de Caraguatatuba! Neste sábado (18/10), o Teatro Mario Covas recebe a partir das 10h, uma programação cheia de atrações gratuitas para o público de todas as idades, numa iniciativa da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), por meio da Comissão Municipal Setorial de