Pesquisar No Site
Prefeito visita crianças de Jacareí do Projeto “Agita Férias na Praia”

Prefeito visita crianças de Jacareí do Projeto “Agita Férias na Praia”
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou ontem (16/01) os alunos da cidade de Jacareí que participam do Projeto “Agita Férias na Praia”.
As crianças, de 9 a 14 anos, ficam hospedadas na EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira (CIEFI Tabatinga), através de um convênio firmado entre as Prefeituras de Caraguatatuba e Jacareí.
Por duas semanas, cerca de 400 alunos, divididos em pequenos grupos, passarão 24 horas na cidade.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior posa para foto ao lado de estudantes e equipe do Agita Férias na Praia (Foto: Marielle Fernandes/PMC)
Ao longo da visita, os estudantes recebem orientação e cuidados com o mar com a equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimos. Em parceria com o Corpo de Bombeiros, guarda-vidas de Caraguatatuba ficam a disposição das crianças.
Para a tenente Érica Ramalho de Macedo, a integração é importante aliada a segurança no mar. “Sempre adotamos o lema ‘Água no umbigo é sinal de perigo’ e essa consciência que queremos despertar neles”, ressalta.
O jovem Lucas disse que é uma sensação muito gostosa. “Além do contato com o mar, temos a oportunidade de estar com os amigos nos divertindo. Gostei muito”.
A diretora de Recreação e Esportes da Prefeitura de Jacareí, Marta Castro de Souza, fez questão de agradecer a receptividade na cidade. “Estamos muito bem acolhidos e gostaria de agradecer a Prefeitura de Caraguatatuba pelo carinho”.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, deu boas vindas aos estudantes. “Muitas crianças não conhecem a praia e é muito bacana ver o olhar delas para a novidade. Sejam sempre bem vindas e agradecemos a parceria com a Prefeitura de Jacareí”, disse o prefeito Aguilar Junior.
O Projeto “Agita Férias na Praia” é um acordo entre as Prefeituras de Caraguatatuba e Jacareí, que está em vigor desde janeiro de 2018. O objetivo é proporcionar um momento de lazer a essas crianças do Vale do Paraíba, além de oferecer aos alunos que nunca vieram à praia a oportunidade de conhecê-la.
Veja Também Recentes

Centenas de pessoas prestigiam abertura do 26º Festival do Camarão em Caraguatatuba
Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do 26º Festival do Camarão na noite da última quarta-feira (16/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. A festividade, que celebra a cultura tradicional caiçara, é uma realização do Governo Municipal e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em

“A Batalha da Rua Maria Antônia” é destaque desta sexta-feira na Videoteca Lúcio Braun
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui exibe nesta sexta-feira (4/7), às 19h, o filme “A Batalha da Rua Maria Antônia” na Videoteca Lúcio Braun com entrada gratuita. A classificação indicativa é 16 anos. Dirigido por Vers Egito, é um drama que mergulha no Brasil de 1968, em plena ditadura militar. O filme acompanha a jornada de

Caraguatatuba convoca 110 estagiários aprovados nos processos seletivos de 2025 e 2024
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba chamou mais 110 aprovados dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar 01/2024 se apresentar até a próxima quinta-feira (10/7), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de agressão e tráfico de drogas
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu, no sábado (12), duas ocorrências no município – uma por agressão contra servidoras públicas na região central e outra por tráfico de drogas no bairro Jardim das Palmeiras. Pela manhã, a equipe da GCM foi acionada via 153 pelo Centro de Operações

3ª edição da Caraguá Cup reúne atletas e autoridades em cerimônia de abertura no Centro Esportivo
Caraguatatuba recebeu na terça-feira (8) a cerimônia de abertura da terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil. O torneio conta com 60 equipes de diversas regiões do país, com jogos nas categorias sub-8 a sub-17. A abertura ocorreu no Centro Esportivo