Pesquisar No Site
Passatempo na Escola prossegue com atividades até amanhã (11/01) no Casa Branca
Passatempo na Escola prossegue com atividades até amanhã (11/01) no Casa Branca

#PraCegoVer: Monitores e crianças interagem próximos a um palco (Foto: Luis Gava/PMC)
Nesta quinta-feira (10/01) quem aproveitou as oficinas e atividades do projeto “Passatempo na Escola”, em Caraguatatuba, foram os pequenos da CEI/EMEI Profª Maria Eugenia Aranha Chodounsky, no bairro Casa Branca. O projeto, que prossegue até amanhã na EMEF Profº Oswaldo Ferreira, também no Casa Branca, é voltado para crianças e adolescentes 05 a 14 anos.
Nas dependências da unidade escolar, crianças de seis meses a cinco anos participaram das atividades de interação voltadas à faixa etária e usufruíram de muita música e brincadeiras com os monitores do projeto.
“Nós participamos com as crianças durante toda a semana com diversas atividades e hoje especialmente com os pequenos. Amanhã se encerram as atividades, mas ainda tem tempo de participar”, diz umas das monitoras do projeto, Rafaela Lima.
O “Passatempo na Escola” é oferecido pela ONG Passatempo Educativo (SP) com objetivo de proporcionar aos alunos e moradores do bairro atividades sobre o meio ambiente, cultura e esporte, além de estimular a prática de hábitos saudáveis. O projeto tem apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação.
Quem deseja participar deve comparecer na unidade escolar na hora das atividades, que ocorrem das 9h às 12h no período da manhã e das 13h30 às 16h, no período da tarde. A inscrição é feita sem documentação da criança ou adolescente, mas é necessária a presença do responsável no local para preenchimento a ficha de inscrição.
Serviço
EMEF Profº Oswaldo Ferreira – Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 190 – Casa Branca, Caraguatatuba – SP
Veja Também Recentes
Spirit of WOD Beach retorna a Caraguatatuba com mais de 800 atletas e dois dias de competição à beira-mar
O Spirit of WOD Beach chega à sua 2ª edição em Caraguatatuba como um dos maiores eventos de superação, performance e integração do universo do Cross Training no Brasil. O campeonato será realizado nos dias 1º e 2 de novembro, na Praça de Eventos, no centro, com participação de atletas
Nota Oficial
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, até o momento, segue sem registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no município. Desde a última terça-feira (7) não há nenhum atendimento por intoxicação por álcool nas unidades de saúde da cidade. Os casos apontados no painel divulgado pela Secretaria de
Ações de zeladoria abrangem regiões Sul, Central e Norte de Caraguatatuba no início de outubro
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com os trabalhos descentralizados de zeladorias até sexta-feira (3/10), nos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Jardim Britânia, Tinga, Indaiá, Rio do Ouro, Jardim Forest, Jardim Primavera, Centro, Ipiranga, Casa Branca Jetuba, Capricórnio II,
Caraguatatuba inicia aplicação das provas do Saeb na rede municipal de Educação
Caraguatatuba iniciou, nesta segunda-feira (20), a aplicação das provas do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) nas escolas da rede municipal. As primeiras unidades a participarem da avaliação são as EMEFs Prof. Geraldo de Lima e Profª Masako Sone, ambas localizadas na região sul da cidade. O Saeb é
Copa Brasil de BMX movimenta Caraguatatuba no fim de semana
A Pista de Bicicross ‘Ton Ferreira’, no centro de Caraguatatuba, ficou lotada no último domingo (28), em uma das etapas da Copa Brasil de BMX, evento nacional válido para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), classe C2. A competição, realizada pela JR Esportes com supervisão da Federação Paulista