Pesquisar No Site

O Passatempo na Escola no Cide Casa Branca iniciou hoje (07/01) e há tempo de se inscrever!

Publicado em: 07/01/2019
IMG1
O Passatempo na Escola no Cide Casa Branca iniciou hoje (07/01) e há tempo de se inscrever!

Na manhã de hoje (07/01) foi iniciado o programa O Passatempo na Escola, que oferece no decorrer dessa semana oficinas e atividades educativas para crianças e adolescentes. O evento que seria na EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, foi transferido para a EMEF Prof. Oswaldo Ferreira, no mesmo bairro.

O Passatempo na Escola começou com um café da manhã e logo em seguida tocaram músicas animadas e dançaram para acordar o pessoal. Em seguida, houve um momento de integração, onde todos puderam se conhecer melhor. Depois, teve a Oficina de Circo (com perna de pau, utensílios para malabares como bolas e pratos, entre outros) e a Atividade Recreativa Paraquedas finalizou o período da manhã.

#PraCegoVer: Todos dançam animados no pátio, copiando os passos dos monitores que estão em cima do palco. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Rebecca Rodrigues, 6 anos, participou das atividades e disse que até o momento havia gostado mais dos “palhacinhos” na Oficina de Circo e que pretende voltar. “Gostei muito! Vou ver se minha mãe deixa eu trazer mais alguém comigo.” diz Rebecca.

Enquanto isso, Davi Felipe Mendonça, 13 anos, trouxe seu primo Daniel Judice de Mendonça para acompanhá-lo. Davi conta que não é a primeira vez que participa de uma atividade como esta e que já participou três vezes em outros locais. “É legal! Todos são bem animados. Aconselho todo mundo a participar!”

O Passatempo nas Férias é uma realização da ONG Passatempo Educativo de São Paulo, com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Passatempo Educativo é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos na área educacional, cultural, preservação ambiental e desenvolvimento do turismo sustentável.

Serviço – EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado – Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 805 – bairro Casa Branca. Telefone – (12) 3886-9931

Inscrições:

Ainda há tempo! A inscrição deve ser realizada na secretaria da EMEF na hora das atividades, que ocorrem das 9h às 12h no período da manhã e das 13h30 às 16h durante a tarde. Podem participar crianças e adolescentes de 05 a 14 anos.

Para se inscrever não é necessário documentação da criança ou adolescente, apenas solicitam a presença do responsável no local para preencher a ficha de inscrição com os seguintes dados: Nome da criança ou adolescente, idade, assinatura do responsável e telefone para contato.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga
‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga

O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta terça-feira (19), no bairro Tinga, com cerca de 350 atendimentos realizados à população. A ação segue até sexta-feira (22), das 9h às 17h, na Praça em frente à escola Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, na Rua Denilza

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 20/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu o cercamento de uma área pública localizada no bairro Jardim Itaúna. O crime ambiental foi identificado durante fiscalização de rotina feita pelos fiscais de Postura da Secretaria. A ação de retirada de cerca, que contou com apoio da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/03/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade. O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024