Pesquisar No Site
Idosos e Pessoas com Deficiência podem curtir banho de mar em dois locais, neste final de semana (17 a 20/01)

Idosos e Pessoas com Deficiência podem curtir banho de mar em dois locais, neste final de semana (17 a 20/01)
Neste final de semana, de quinta-feira até domingo (17 a 20/01), Idosos e Pessoas com Deficiência (PcD) poderão visitar o Programa Praia Acessível nas praias do Centro e Prainha, das 9h às 17h.
Na Praia do Centro, ponto fixo do Programa será ofertado banho de mar com as cadeiras anfíbias, stand up e caiaque adaptado, além dos jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado e passeio de handbike (bicicleta adaptada para PcD).

#PraCegoVer: duas pessoas com deficiência em banho de mar na cadeira anfíbia, com auxílio de monitores (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Já na Prainha será possível o banho de mar com as cadeiras anfíbias, assistido por monitores com formação em Educação Física, que auxiliam as pessoas com deficiência ou limitações e idosos a entrarem no mar com coletes salva-vidas e boias.
A participação no programa é gratuita. Qualquer pessoa com deficiência e idoso pode participar.
O Programa Praia Acessível é comandado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação.
Serviço
Centro, Avenida da Praia, entre a pista de skate e o Espaço Aventura
Prainha, localizado no canto direito da praia
Veja Também Recentes

Setor de saúde bucal realiza triagem com alunos da Apae para tratamento odontológico
Profissionais da rede municipal de saúde realizaram a prévia avaliação e triagem dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na quinta-feira (29), com intuito de encaminhá-los para tratamentos odontológicos. A ação atendeu aproximadamente 165 alunos e foi conduzida pela dentista da rede, Dra. Lucimara de Oliveira,

Artesãos de Caraguatatuba participam do 19º Salão do Artesanato no Parque Ibirapuera
Artesãos de Caraguatatuba representam o município no 19º Salão do Artesanato, que será realizado de quarta-feira a sábado (21 a 25/5) no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Participam desta edição – que tem como tema “A Arte que Nasce da Fibra”, Angélica Santos, Jefferson Ferreira e

Caraguatatuba realiza Congresso Técnico para Copa Criança de Futsal 2025
Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (28), o Congresso Técnico da Copa Criança de Futsal 2025. O encontro está marcado às 19h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), e deve reunir representantes das equipes inscritas para discutir as diretrizes da competição e realizar o sorteio dos chaveamentos. A edição deste ano

Atletas de Caraguatatuba brilham na 4ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Os atletas de Caraguatatuba continuam com um excelente desempenho no cenário estadual do BMX. No último domingo (8), atletas da cidade participaram da 4ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade, realizada em Jarinu, no interior do Estado, e conquistaram importantes resultados. O evento reuniu mais de 400 pilotos de diversas

Caraguatatuba recebe 1º Encontro de Startups do Litoral Norte
O Governo Municipal de Caraguatatuba, em parceria com o Sebrae-SP, realiza o 1º Encontro de Startups do Litoral Norte, nos dias 10 e 11 deste mês, na Secretaria de Turismo. O encontro conta ainda com o apoio do Senai e do UpLab e proporcionará aos participantes uma imersão com visitas