Pesquisar No Site
Circuito Cultural Verão 2019 reúne aproximadamente 12 mil pessoas

Circuito Cultural Verão 2019 reúne aproximadamente 12 mil pessoas
Nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, Caraguatatuba recebeu o programa Circuito Cultural Verão 2019 com atrações gratuitas reunindo aproximadamente 12 mil pessoas, no bairro Martim de Sá. A ação é realizada em parceria entre o governo federal, a Prefeitura e Instituto Eco Ambiental e Social, com recursos da Lei Rouanet (Lei de incentivo à cultura).

#PraCegoVer: Capoeiristas se apresentando em cima do palco para o público
O projeto proporcionou entretenimento, lazer, cultura artes, através de espetáculos de teatro, dança, cinema, música, circo com apresentações circenses do grupo Cia Smile Circus nas técnicas de malabarismo, acrobacias com saltos em dupla e pirâmides e palhaçaria. Na área de arena, houve apresentações com perna de pau, palhaço, sombra e mímicas.
Para as crianças, workshops de pintura facial, desenhos, recreação, aplicação de tererê, além de muita música e animação, e também brinquedos infláveis gratuitos que garantiram a diversão. Profissionais em libras e audiodescrição estiveram presentes no local para conduzir o público que talvez necessitasse desses recursos.
Já nas apresentações musicais, o projeto contou com a Banda Conexão Central, Tiquinho e Banda e a Banda Buenos Marujo que apresentaram para a plateia samba, MPB, pop e rock.

#PraCegoVer: Crianças de várias idades colorindo desenhos
O projeto Circuito Cultural tem como objetivo difundir os diversos elementos da cultura popular brasileira e, ao mesmo tempo, apoiar grupos culturais locais, utilizando o formato de itinerante para alcançar o maior número de pessoas em suas manifestações culturais pelo país.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba conquista 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino com campanha invicta
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba foi campeã da 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino , na categoria adulto, realizada no último fim de semana, na cidade de Paraibuna (SP). Com uma campanha impecável, o time caraguatatubense venceu todos os jogos e garantiu o título de forma invicta. A

XTERRA chega a Caraguatatuba com provas radicais entre praias e trilhas no fim de semana
Caraguatatuba se prepara para receber no próximo fim de semana, a 4ª edição consecutiva do XTERRA, o maior circuito off-road do mundo. A etapa promete transformar a cidade no ponto de encontro de atletas profissionais e amadores que buscam desafios, adrenalina e contato direto com a natureza. O palco das

26º Festival do Camarão celebra culinária e cultura caiçara e recebe mais de 40 mil visitantes
Mais de 40 mil pessoas prestigiaram a 26ª edição do Festival do Camarão de Caraguatatuba, realizado entre os dias 16 e 27 de julho, na Praça da Cultura – uma das maiores festividades do município, que visa preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizar as tradições e

Macc lança “Doe História” para ampliar acervo sobre Escola Adaly Coelho Passos
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) dá início à campanha “Doe História” para arrecadar fotografias e objetos antigos referentes à antiga Escola Profª Adaly Coelho Passos, prédio onde está instalado desde 2002, o Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos. O objetivo é enriquecer o acervo histórico do museu, coletar registros que retratam

Fundacc promove Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista na próxima terça-feira no Polo Cultural do Centro
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima terça-feira (29/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista com Mônica Souza. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Muitas