Pesquisar No Site
Secretaria de Esportes de Caraguatatuba abre inscrições de projetos para o FIDA

Secretaria de Esportes de Caraguatatuba abre inscrições de projetos para o FIDA
Os projetos e currículos esportivos para o Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA) podem ser entregues até o dia 14 de dezembro (sexta-feira), na Secretaria de Esportes e Recreação, no Jardim Britânia. O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os projetos e currículos aprovados recebem uma bolsa-auxílio para serem desenvolvidos durante o ano de 2019.
O edital está no Diário Oficial Eletrônico (Parte do site destinada ao Cidadão), no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/ (Edital 68/págs. de 9 a 11).

#PraCegoVer: Tênis de Mesa (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
As propostas selecionadas pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação em votação deliberativa serão submetidas à aprovação da Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização

#PraCegoVer: Competidores do Atletismo ACD (Foto: Gustavo Grunewald/PMC)
da secretaria.
A iniciativa é voltada para profissionais de Educação Física com Graduação/Bacharelado em Educação Física, além de instrutores (provisionados) e atletas de rendimento.
Os projetos devem estar inseridos nos segmentos: Esporte Educacional Lúdico (0 a 5 anos), Esporte Educacional (6 a 17 anos), Esporte de Participação (acima de 17 anos) e Esporte de Rendimento (competição).
Documentação
Além das propostas elaboradas conforme o edital, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, CREF, diploma, currículo, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, atestado de antecedentes criminais, atestado médico (com validade mínima de 180 dias), para professores e provisionados; cópias do RG, CPF e carteira de trabalho (foto e dados pessoais), certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, atestado de antecedentes criminais atualizado (maiores de 18 anos), atestado médico (com validade mínima de 180 dias), para os atletas adultos e os menores de 18 anos precisam trazer cópia do CPF e RG dos responsáveis, além de declaração escolar que comprove estar devidamente matriculado.
Os instrutores não abrangidos pela lei 9696/98 (regulamentação da Profissão de Educação Física) devem ser maiores de 18 anos e levar currículo profissional, cópias do RG, CPF, carteira de trabalho (foto e dados pessoais), certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, certificado registrado pela federação da modalidade e/ou declaração de graduação ou aptidão para ministro da referida aula; além do diploma ou certificado da modalidade, atestado de antecedentes criminais, atestado médico (com validade mínima de 180 dias),
Não serão recebidos projetos e currículos remetidos pelo correio, fax ou e-mail. A apresentação de mais de um projeto é facultativa.
Os valores da bolsa-auxílio serão definidos pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação, podendo variar de atleta/projeto de acordo com a necessidade da secretaria, não se caracterizando, o referido termo de compromisso, vínculo empregatício de qualquer espécie. O resultado (deferido ou indeferido) será publicado no dia 7 de janeiro no site da Prefeitura de Caraguatatuba e afixado na Secretaria de Esportes e Recreação.
O endereço é Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200.
Modalidades
Os interessados podem inscrever projetos nas modalidades atletismo, atletismo ACD, avaliação física, basquetebol, biribol; boxe; canoagem oceânica; capoeira; ciclismo (velocidade olímpica – BMX – MTB – resistência – fundo), condicionamento físico, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica funcional, ginástica rítmica, handebol, hapkido, hidroginástica, jiu-jítsu, judô, karatê, Kung Fu, natação, natação ACD, sanda (boxe chinês), skate, surf; taekwondo, tai chi chuan; tênis, tênis de mesa; voleibol, voleibol adaptado, xadrez e zumba, além de yoga, fisioterapia e massoterapia.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba convoca 110 estagiários aprovados nos processos seletivos de 2025 e 2024
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba chamou mais 110 aprovados dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar 01/2024 se apresentar até a próxima quinta-feira (10/7), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria

Centro de Especialidades Sul retoma atendimentos de reabilitação na próxima segunda-feira
O Serviço de Reabilitação do Centro de Especialidades Sul, em Caraguatatuba, retoma as atividades a partir da próxima segunda-feira (4). Os pacientes que necessitam desse tipo de atendimento podem protocolar a solicitação direto na Unidade, localizada na Avenida José Herculano, 6560, no Porto Novo. Os serviços de fisioterapia traumato-ortopédica (fraturas

Fundacc está com inscrições abertas até 10 de agosto para 2º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba
Foi lançado na última semana o edital para execução cultural no 2º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto (sábado e domingo), no Polo Cultural do Centro. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de agosto. Podem ser inscritas apresentações artísticas,

Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba
Convidados a participar de mais uma feira agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), os produtores rurais de Caraguatatuba comercializaram diversos produtos orgânicos na última quarta-feira (23). Os itens oferecidos aos funcionários da unidade são oriundos da agricultura familiar local, cultivados sem o uso de insumos

GCM e Polícia Civil apreendem dois adolescentes e investigam três homens por estupro coletivo em Caraguatatuba
Um caso de estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Civil e do Conselho Tutelar na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e resultou na apreensão de dois menores e na abertura de investigação