Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reduz 80% da demanda reprimida de exames de alta complexidade

Prefeitura de Caraguatatuba reduz 80% da demanda reprimida de exames de alta complexidade
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado mutirões ao longo do ano para diminuir a demanda reprimida de exames que vinha desde 2015.
Somente de maio a novembro deste ano foram realizados 3.718 exames de imagem, a maioria de alta complexidade.
Os exames foram feitos com recursos próprios da Secretaria de Saúde e o investimento chega a R$ 562 mil.

#PraCegoVer: Médico manuseia aparelho de ultrassom
Segundo a Secretaria de Saúde, foram realizadas 646 tomografias, 431 eletroneuromiografias, 400 ressonâncias magnéticas, 297 colonoscopias, entre outros exames. Esta ação possibilitou a diminuição da demanda reprimida de exames de imagem em 80%.
Ao longo de 2018, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu ainda diversos mutirões, entre eles, consultas (5 mil atendimentos), mamografia (4.669 exames), oftalmologia (756 atendimentos) e eletrocardiograma (200 exames).
Para facilitar a vida dos pacientes, a Secretaria de Saúde está implantando um sistema de gestão através da internet. Ou seja, quando o exame fica pronto já é encaminhado diretamente a Unidade Básica de Saúde (UBS) referenciada do paciente. A partir daí, o médico tem acesso virtual ao resultado e inicia os devidos tratamentos, quando necessário.
Veja Também Recentes

Oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt é nesta quinta-feira com entrada gratuita
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (10/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina combina métodos

Marçal Leme da Costa conquista ouro no Paratambor e reforça trajetória de superação no 48º Campeonato Nacional da ABQM
O paratleta Marçal Leme da Costa, morador de Caraguatatuba, voltou a brilhar no cenário esportivo nacional ao conquistar o 1º lugar na categoria Paratambor durante o 48º Campeonato Nacional da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), realizado entre os dias 8 e 20 de julho, em

3ª edição da Caraguá Cup reúne mais de dois mil atletas em Caraguatatuba
A terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil, chegou ao fim no domingo (14), após uma semana intensa de jogos, talentos revelados e grande presença de público. O torneio reuniu 60 equipes de diversas regiões do país, com disputas nas categorias

Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos abre 44 vagas em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será realizado no dia 5 de agosto, das 9h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, que está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr.

Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 117 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor