Pesquisar No Site
Campanha #NãoéMito recebe 18,9 quilos de lacres da Emei/Emef da Tabatinga

Campanha #NãoéMito recebe 18,9 quilos de lacres da Emei/Emef da Tabatinga
As escolas municipais de Caraguatatuba encerram a participação na campanha #NãoÉMito dando um show de solidariedade. Nesta quinta-feira (6) foi a vez da comunidade escolar da Emei/Emef Pedro João de Oliveira.
Os alunos arrecadaram quase 19 quilos de lacres de latinhas e fizeram a entrega à presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba Silmara Mattiazzo.

#PraCegoVer – Crianças em círculo jogam lacres arrecadados para o alto (Foto: JC Curtis/Fundacc)
Pedindo em casa, nos quiosques, para os vizinhos, eles aprenderam um pouco mais sobre o trabalho em comunidade. O pequeno Thales Andrei, 10 anos, conseguiu quase cinco quilos e a ajuda até do avô. Tudo colocado em sacolinhas para levar par a escola.
Ana Helena, 6 anos, fez questão de levar uns 29 lacres para a escola. Aproveitando que a avó tem um mercado, ela pegava os lacres todos os dias.
A coordenadora da Emei/Emef, Pricila Perossi Magalhães, se mostrou orgulhosa de seus meninos e da repercussão da campanha. “Começamos com uma garrafa PET de 2 litros, mas ela ficou pequena para o coração de cada um deles”.
Mesma emoção passou a diretora Telma Soares dos Santos Carmo. Ela mandou bilhete para os pais e a adesão foi grande. “A cada dia os alunos traziam lacres para a escola e tinha uma ação porque eles sabiam que havia um cadeirante na escola. Foi paixão mesmo e a comunidade é muito participativa”.
Emocionada, a presidente Silmara Mattiazo demonstrou gratidão à gestão e aos alunos e destacou como querer é poder. “São 200 alunos, um escola pequena que conseguiu a maior quantidade de lacres dentro do município”.
A soma dos lacres arrecadados vai permitir que o município consiga uma cadeira de roda personalizada para ser doada a uma criança de 5 a 14 anos. Os lacres vão para o Instituto Entre Rodas que irá produzir a cadeira especial.
Para garantir o veículo são necessários 800 quilos do material em alumínio. Cada garrafa PET de 2 litros pode acondicionar até 2.700 unidades. A indicação para o recebimento da cadeira será das Secretarias de Saúde (Sesau) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Veja Também Recentes

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do