Pesquisar No Site
Prefeito participa da Cerimônia de Formatura de Guarda-Vidas Temporário realizada hoje (14/11)

Prefeito participa da Cerimônia de Formatura de Guarda-Vidas Temporário realizada hoje (14/11)
A Cerimônia de Formatura de Guarda-Vidas Temporário realizada hoje (14/11) na praia Martim de Sá contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba Aguilar Junior e secretários municipais.
Foram contratados 20 guarda-vidas que receberam curso e treinamento para fazer a proteção de banhistas na orla marítima, durante a temporada de verão, pelo período de 120 dias, iniciando os serviços hoje.
O curso de guarda-vidas temporário durou três semanas e as provas foram aplicadas pelo grupamento de Bombeiros Marítimos de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar e Capitão João Rapaci se cumprimentam na Cerimônia de Formatura de Guarda-Vidas Temporários. (Foto: Luis Gava/PMC)
Segundo o Capitão João Rapaci, Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo do Litoral Norte, é de extrema importância esse serviço, pois quadriplica o efetivo do trabalho do corpo de bombeiros. “A gente prepara tudo para que os banhistas da nossa cidade e todos que vêm nos visitar consigam curtir a praia com segurança”.
Já o prefeito Aguilar Junior, falou sobre sua admiração e o objetivo do serviço na cidade. “O trabalho dos guarda-vidas é muito importante pra nós. Nosso é desejo, que todos os guarda-vidas possam salvar cada vez mais vidas no litoral e buscando o índice de óbito zero”.
Os guarda-vidas terão a tarefa de identificar riscos de afogamento em praias, orientar e alertar banhistas sobre riscos e realizar o salvamento e atendimento à vitima em local seguro.
Também foram preparados para fazer o trabalho de prevenção, distribuindo folders, pulseiras de identificação de crianças, cartazes entre outros meios de alertar os banhistas sobre o risco de afogamento. Todas as tarefas serão supervisionadas por bombeiros.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Festival Muvúka promove extensa programação com expressões culturais afro-brasileiras neste fim de semana em Caraguatatuba
O Festival de Cultura Afro – Muvúka é destaque na programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba. No sábado e domingo (26 e 27/4), o Polo Cultural do Travessão, na zona sul da cidade, recebe diversas atrações – apresentações artísticas, palestras (inclusive do Sebrae), fórum cultural, rodas de conversa, oficinas, atividades para as crianças

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor