Pesquisar No Site
Mais de 250 crianças participam da formatura do projeto Bombeiro Educador nesta sexta (23)

Mais de 250 crianças participam da formatura do projeto Bombeiro Educador nesta sexta (23)

#PraCegoVer: Aula inaugural do projeto, onde estão em pé na sala de aula o prefeito Aguilar Junior, o presidente da Câmara Tato Aguilar, Bombeiros, Professores e alunos sentados em fileiras ordenadas. (FFoto: Luís Gava/PMC)
A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, forma nesta sexta-feira (23) 290 alunos participantes do projeto Bombeiro Educador, voltado aos estudantes das escolas municipais. O programa tem como foco estimular os alunos à prática de princípios éticos e à prevenção de acidentes.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom), que formou neste ano 1.140 alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental II de 10 escolas municipais cadastradas.
A cerimônia será realizada no CIASE (Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas “Governador Adhemar Pereira de Barros”), às 8h, e contará com a presença de autoridades regionais, servidores municipais e do dálmata Faísca, o mascote do projeto. Foram selecionados para o evento alunos das escolas EMEF Profº Euclides Ferreira e CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz.
O coordenador da Fundabom, coronel Saint Clair, explicou que cada 8º ano das escolas municipais teve aulas divididas em cinco temáticas, com foco na prevenção: Pronto Socorrismo, Prevenção de Acidentes Domésticos, Noções de Salvamento, Cidadania e Ética e Preservação do Meio Ambiente.
“Tivemos uma média de 12 instrutores que ministraram as aulas junto a estas turmas, em duplas com foco no ensino preventivo, para que cada criança seja um multiplicador em seus lares”, destaca o coordenador.
Veja Também Recentes

20º Caraguá a Gosto celebra “Origens”
Em ritmo de contagem regressiva, a 20ª edição do Caraguá a Gosto celebra o tema “Origens”. Este ano, o maior festival gastronômico do Litoral Norte terá a participação de 48 estabelecimentos, divididos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas. De 1º a 31 de agosto,

Caraguatatuba recebe Caraguá 21K com corrida para todas idades no dia 31 de agosto
A cidade de Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos esportivos do Litoral Norte – a Caraguá 21K, marcada para o dia 31 de agosto, com largada na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, em frente à Secretaria de Turismo. A prova contará com percursos para todos os perfis

Sessão Fazendo a Rede prevê exibição de filmes, debate e apresentação cultural nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Cineclube Pyatá, em parceria com o Cinedebate Democracia, Cineclube Subúrbio em Transe e o Núcleo de Artes Grécia, realiza nesta sexta-feira (1º/8), no espaço cultural Casa da Democracia, a partir das 19h, a sessão Fazendo a Rede. A entrada é gratuita. O evento exibe três filmes produzidos por estudantes da

Polo Cultural do Centro recebe oficina literária “Escrita Criativa Sensorial” na próxima segunda-feira
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima segunda-feira (7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina “Escrita Criativa Sensorial”, com Ethel Pontes. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina é um

“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” é sucesso de público
A quadra do Ciapi – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, no bairro Jardim Jaqueira, ficou pequena para tanta gente que foi prestigiar o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, no sábado (5). A Festa Julina, realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência