Pesquisar No Site

Professor da Rede Municipal de Caraguatatuba é um dos selecionados no projeto Time de Autores da Nova Escola

Publicado em: 09/10/2018
DSC05348
Professor da Rede Municipal de Caraguatatuba é um dos selecionados no projeto Time de Autores da Nova Escola

A Associação Nova Escola, que publica as revistas Nova Escola e Gestão Escolar, se uniu à Fundação Lemann e ao Google.org, braço filantrópico do Google, para criação de planos de aula para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, em acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), gratuitos.

Nesse sentido, promoveu processos seletivos com provas de múltipla escolha e dissertativa para selecionar professores que farão parte da equipe que elaborará os materiais.

O professor de Geografia da rede municipal de Caraguatatuba e da equipe do Apoio Pedagógico, Ricardo Quirino Alves de Sousa, foi um dos selecionados. Concorreram aproximadamente dois mil profissionais de Geografia e História, sendo selecionados 50 de cada disciplina. “Para mim é uma honra e uma satisfação muito grande estar entre os aprovados”, afirmou Ricardo.

Também já houve seleção de professores de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Inglês e da Educação Infantil. Os educadores aprovados são remunerados pela produção dos planos de aula e passam por formações presenciais e a distância com grandes nomes da Educação.

A missão do projeto é colocar professoras e professores brasileiros, de escolas públicas e privadas, no lugar de autores de materiais sobre os processos de ensino e aprendizagem.

Os planos de aula possuem, também, um caráter formativo, ampliando as referências dos professores a respeito da BNCC, de metodologias de ensino e gestão da sala de aula.

O desafio desse time é produzir, até abril de 2019, planos de aula alinhados à BNCC, que serão disponibilizados gratuitamente no site www.novaescola.org.br para turmas do 1º a 9º ano do Ensino Fundamental.

Entre os dias 1º e 4 de novembro os professores selecionados de História e Geografia passam pela capacitação “Virada dos Autores”, em Itapeva (MG).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município

Em ação conjunta entre a Secretaria de Urbanismo, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, foi realizada a fiscalização de cinco adegas em Caraguatatuba, na última quinta-feira (25). Como resultado, duas adegas foram fechadas por falta de alvará de funcionamento, enquanto outras três foram interditadas por descumprimento do horário estabelecido por lei.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 26/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz

A abertura será no dia 19 de abril, às 19h Em homenagem ao aniversário de Caraguatatuba, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a mostra da artista plástica Sara Goldman Belz, no saguão do Teatro Mario Covas. A abertura será no dia 19 de abril, sexta-feira, às 19h. Às 20h, acontece

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/04/2024