Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove 3ª Semana de Segurança Alimentar
Caraguatatuba promove 3ª Semana de Segurança Alimentar

#PraCegoVer: pessoas sentadas enquanto assistem palestra
No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, estabelecido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que tem este ano, o tema “Fome Zero”.
Em alusão a data, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Banco Municipal de Alimentos, promove a 3ª Semana de Segurança Alimentar, que inicia no dia 17 de outubro (quarta-feira), com o 1º Seminário de Segurança Alimentar, às 13h30, no auditório da Fundacc.
O Seminário será composto por um ciclo de palestras, com a seguinte programação: 13h30 – apresentação cultural; 14h30 – “Compostagem e Produção de Adubos Naturais”, ministrada pelo agrônomo, Gilberto Figueiredo; 15h30 – “Nossa História”, abordada pela gastrônoma, Tata Ramos; 16h30 – “Obesidade Infantil”, pelo clínico geral, Dr. Alessandro Loiola.
A programação continua no dia 20 (sábado), às 14h, com a Hora do Mamaço, na Praça Cândido Mota, no Centro. A ação é em parceria com o Banco de Leite Humano e o Centro de Aleitamento Materno Infantil (Ceami), da Secretaria Municipal de Saúde.
O evento inicia com uma apresentação cultural e segue com a palestra da
enfermeira Ana Claudia Tripac, sobre a “Importância do Aleitamento Materno”.
As atividades da 3ª Semana de Segurança Alimentar são abertas ao público. Os interessados podem realizar a inscrição pelo telefone (12) 3883-6548.
Ações de Segurança Alimentar
As atividades de Segurança Alimentar são promovidas o ano inteiro, com objetivo de oferecer aos municípios dicas de alimentação saudável, por meio do curso de Reaproveitamento de Alimentos que ensina como aproveitar da melhor forma possível os produtos em casa.
Outro projeto é a doação de alimentos realizada pelos supermercados da região. Produtos que não possuem mais valor comercial, mas que ainda se encontram aptos ao consumo, são doados e destinados às entidades municipais, auxiliando assim na qualidade e quantidade das alimentações servidas nesses locais.
O Fundo Social de Solidariedade também oferece à população cursos de Panificação, com o objetivo de geração de renda.
Fotos: Lucas Camargo/PMC
Veja Também Recentes
30 servidores disputam eleição da CIPA em Caraguatatuba e Prefeitura divulga relação de candidatos
Trinta servidores públicos municipais disputam a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba para a gestão 2026/2027. A relação dos candidatos foi divulgada na segunda-feira (27), no Diário Oficial do Município. Ao todo, são 12 candidatos representantes da Secretaria de Saúde, quatro
Comitê de Segurança se reúne para mais uma etapa da Operação Caraguá Segura
Caraguatatuba mobilizou as forças de segurança e equipes de fiscalização para uma nova etapa da Operação Caraguá Segura entre a tarde de sexta-feira (10) e madrugada de sábado (11), com ações de fiscalização de trânsito, abordagens, averiguação veicular, combate à criminalidade e vistoria de estabelecimentos. A primeira etapa ocorreu na
Caraguá Agita Esportes movimenta Campo do Jaraguazinho com festival de futebol de base
O Campo do Jaraguazinho recebeu, no último sábado (25), mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, com a realização de um festival de futebol de base que reuniu jovens atletas de diferentes projetos esportivos do município. A programação movimentou a manhã com partidas nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13
Caraguatatuba suspende Rua da Família nos domingos do Dia dos Pais e Aloha Spirit
A programação da Rua da Família será suspensa nos dias 9 e 16 de agosto, em Caraguatatuba, devido à comemoração do Dia dos Pais e realização do Aloha Spirit, evento esportivo que movimenta a Praça da Cultura e Praia do Centro. As atividades serão retomadas no dia 23 de agosto.
Fundacc abre inscrições para 17º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro e Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última sexta-feira (17/7) o edital para a 17ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba, que será realizada entre os dias 12 e 20 de setembro, na Praça Dr. Cândido Motta,