Pesquisar No Site

Projeto Master Chef nas escolas é realizado pela Secretaria de Educação de Caraguatatuba

Publicado em: 25/09/2018
Imagem01
Projeto Master Chef nas escolas é realizado pela Secretaria de Educação de Caraguatatuba

#PraCegoVer: O corpo de avaliadores(Fernanda Nunes, Karina Tavares e José Pereira) na mesa da escola, sentados junto com a equipe escolar para a avaliação do prato.

Com o intuito de escolher um novo prato para integrar o cardápio semanal, o Setor de Alimentação de Caraguatatuba, está realizando o Projeto Master Chef nas escolas. Cozinheiros da própria entidade escolar que irão participar da criação dos pratos para representar sua escola.

No total 30 unidades escolares entre CEIs, EMEIs e EMEFs irão participar com um prato representando cada instituição “A ideia é que as cozinheiras que quiserem, possam participar do Projeto” disse a Diretora de Alimentação Escolar, Fernanda Nunes Pereira.

Na primeira fase a Diretora de Alimentação vai até as escolas para selecionar três pratos, junto da Karina Tavares Magalhães, do Administrativo e do José Maria Pereira, Chefe de apoio a nutrição. “O objetivo é incentivar a cozinheira elaborar um prato com carne suína que entrará no cardápio do próximo ano” diz o Chefe.

Os critérios avaliados serão: Sabor, Aparência, Apresentação do prato, Praticidade, Teor nutritivo e Aceitação das crianças.

Após escolherem os três finalistas, os alunos irão participar da última fase. Onde será levado nas escolas os pratos concorrentes para verificar a aceitação das crianças.

A EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira – CIEFI Tabatinga é uma das escolas participantes do Projeto. “Foi legal, a equipe toda ajudou a gente.” Relata a cozinheira, Daniele Santos de Faria que junto da sua colega de profissão, Roselene Macedo dos Santos criaram o prato Pernil na Cebola Dourada. Ela disse que foi uma aprendizagem e que nunca tinha participado antes.

A previsão é que até o final de Outubro já tenham selecionado os pratos, a escola vencedora vai ganhar um troféu e uma quantia em dinheiro pra ser dividida entre a equipe da cozinha que será entregue pela CONVIDA (Empresa especializada em Serviços de Alimentação) que atua nas escolas de Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu

Caraguatatuba conta neste final de semana com mais um evento esportivo. A 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista será realizada na praia do Massaguaçu, a partir das 8h. A competição é organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento e conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. A expectativa

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo

Projeto abrange audiovisual, jogos, games e animação. Inscrições seguem até dia 30 de abril  O Núcleo Criativo Pratika Labs está abrindo suas portas para jovens talentos interessados em explorar o vasto mundo do audiovisual, jogos, games e animação. Com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Fundacc, o projeto promete ser

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba

Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba estão pintando a base do 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. Os servidores cedidos pela Prefeitura iniciaram os trabalhos de pintura em fevereiro. O serviço deve ser concluído na segunda quinzena de abril. Ligado à Polícia Militar

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024