Pesquisar No Site
PAT de Caraguatatuba registra aumento de 33% entre 2017 e 2018 no número de pessoas empregadas

PAT de Caraguatatuba registra aumento de 33% entre 2017 e 2018 no número de pessoas empregadas

#PraCegoVer: Pessoas em busca de vaga dentro do estabelecimento do PAT
Dados divulgados pelo PAT (Posto de Atendimento de Caraguatatuba) apontam um aumento de 33% no número de pessoas encaminhadas ao mercado de trabalho.
De janeiro a agosto de 2017 foram captadas 1.287 vagas e 496 pessoas conseguiram uma oportunidade de emprego com carteira assinada.
No mesmo período em 2018 foram captadas 1.156 vagas e 659 pessoas foram fichadas. Esse percentual pode aumentar ainda mais, já que 153 pessoas ainda aguardam definição de uma empresa terceirizada que trabalha nas obras do Contorno em Caraguatatuba.
De 2016 para 2017 o aumento da empregabilidade é ainda maior passando de 156 pessoas no mercado de trabalho para 496, ou seja, crescimento de 217%.
Segundo a direção do PAT, os dados refletem a dinâmica inserida no órgão na captação de vagas e bom relacionamento junto às empresas da cidade.
(Fotos: Divulgação/PMC)
Veja Também Recentes

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba
Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder