Pesquisar No Site
Novos cursos do Fundo Social de Caraguatatuba iniciaram nesta segunda-feira (10/09)

Novos cursos do Fundo Social de Caraguatatuba iniciaram nesta segunda-feira (10/09)

#PraCegoVer: seis mulheres sentadas manuseando máquina de costura
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (10/09) diversos cursos de geração de renda e qualificação profissional que seguem até o mês de dezembro.
Na parte da manhã, as alunas com conhecimento básico de costura começaram o curso de Corte e Costura que ensina a confecção de blazer, saia social e vestido tubo, além dos detalhes de zíper, cós e botão.
A aluna Jheine Santos Ribeiro, de 27 anos, já realiza em sua casa pequenos reparos em roupas. “Com este curso vou poder montar a peça inteira para o cliente e me destacar no mercado de trabalho”.
Durante a tarde, a mulherada colocou a mão na massa, no curso de Bordado em Pedraria. A oficina ensina os pontos básicos até os mais elaborados, com técnicas de riscagem e combinação dos pontos com harmonia para um visual perfeito e com elegância.

#PraCegoVer: alunas do curso de Organização Doméstica sentadas enquanto a presidente do Fundo Social realiza abertura da aula
Parceiros – O curso de Organização Doméstica, oferecido junto com o Sinthoresp – Sindicato dos Hotéis, iniciou a todo vapor, com as três turmas completas. O treinamento torna o aluno capaz de desenvolver habilidades de organização, criação de rotinas, técnicas de limpezas e zelo pelo patrimônio da família a quem prestará serviços.
Em parceria com o Senai, também começou hoje (10), a 2ª etapa do curso de Serigrafia. Esta nova fase ensinará a impressão serigráfica. As aulas são realizadas em uma unidade móvel, instalada na Praça do Caiçara, no Centro.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, desejou boa sorte a todos e reforçou aos alunos para que aproveitem ao máximo a oportunidade. “Esta união de forças é o que enriquece nossos cursos, pois fazemos o possível para oferecer o melhor para todos vocês”.
Todas as inscrições dos cursos foram divulgadas nos canais oficias da Prefeitura de Caraguatatuba, site e facebook; além da imprensa local, rádio e jornal. Os interessados para novas oportunidades devem ficar atentos a estes canais.
Veja Também Recentes

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda