Pesquisar No Site
Dia da Família na escola reúne crianças, familiares e educadores

Dia da Família na escola reúne crianças, familiares e educadores

#PraCegoVer: Crianças reunidas de pé em volta de uma mesa enquanto duas educadoras colocam tinta em um recipiente.
No bairro Jaraguazinho, em Caraguatatuba, o CEI/EMEI Prof. Maria Onicie Dias Pereira realizou o Dia da Família na Escola, no último sábado (15/09). Durante o dia, foram desenvolvidas várias oficinas para que os familiares se envolvessem com a escola em um momento de descontração.
O Dia da Família na Escola foi iniciado às 9h da manhã, com oficinas de arte com colagem, massinha, pinturas utilizando materiais variados como jornais, macarrão, confecção de colares, pulseiras, cordões de macarrão e confecção de peteca.
A Vice-Diretora Fernanda de Freitas Pinheiro conta que as oficinas foram pensadas para a família interagir com a criança. A ação também contou com a parceria do PSF (Posto de Saúde da Família) do bairro, que fez a vacinação contra a Febre Amarela.

#PraCegoVer: Três funcionárias da saúde atendendo a comunidade escolar no Dia da Família na Escola.
Marli Gonçalves Lopes é avó da aluna Jullia Baumbach, do Maternal II – B, e afirma que sempre participa do Dia da Família e que todos deveriam trazer seus filhos. “Isso aqui é diversão em conjunto, além de ajudar as crianças no desenvolvimento.”
A irmã da Jullia, Antonella Baumbach, de 6 anos, conta já ter estudado na CEI/EMEI Maria Onice antes e que gostava das atividades. “Gosto de desenhar, pintar, todas as coisas que eu faço até hoje”.
A Coordenadora Pedagógica da unidade, Marta Pereira Diz Ruiz, disse que o intuito desse momento é trazer a família para conhecer um pouco o ambiente em que os filhos estudam. “Criamos assim uma parceria com a escola”.
O Dia da Família na Escola é previsto no calendário letivo, portanto, a ação é realizada em mais escolas do município. As atividades são planejadas de acordo com a realidade de cada unidade escolar, com atividades direcionadas envolvendo a família, alunos, equipe escolar e comunidade. São realizadas oficinas, Feira de Ciências, Piquenique com os pais, Festa da Primavera entre outras atividades que proporcionam momentos de interação e descontração entre os envolvidos.
Fotos: Bianca Oliveira
Veja Também Recentes

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava