Pesquisar No Site

Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba fazem curso de controle e gestão do patrimônio público

IMG_5403
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba fazem curso de controle e gestão do patrimônio público

Imagem 1 #Pracegover Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba recebem noções de controle e gestão do patrimônio público. (Foto: Luis Gava/PMC)

Funcionários públicos de diversas secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba participaram do curso “Controle do Patrimônio Público/Gestão”, durante a terça-feira (14/8), na sala de treinamento da Secretaria de Governo, no Centro.

A capacitação forneceu orientações a 25 funcionários sobre a organização do controle do patrimônio público, bem como sua classificação, identificação e atualização, e ainda sobre os níveis de responsabilidade de cada servidor envolvido.

Com carga horária de 8h/aulas, o curso tratou de temas relacionados às atribuições e atividade do setor de patrimônio; arquivo de documentos dos processos de tombamento; contabilidade e o patrimônio e aplicada ao setor público; novas normas voltadas ao controle do patrimônio público; integração entre os setores de contabilidade, patrimônio e almoxarifado; normas jurídicas voltadas ao patrimônio, controles interno e externo; tombamento e classificação do ativo; elementos do registro analítico; substituição de peças; requisitos necessários ao sistema informatizado; atribuições de cadastro, gerencial e operacional; Portaria nº 548/2010 (estabelece os requisitos mínimos de segurança e contábeis do sistema integrado de administração financeira e controle utilizado no âmbito de cada ente da Federação, adicionais aos previstos no Decreto nº 7.185, de 27 de maio de 2010), etiquetagem dos bens; regras fundamentais (impossibilidade de etiquetagem e métodos alternativos); controle da responsabilidade por bens; termo de responsabilidade; transferência de bens entre unidades; bens adquiridos com recursos vinculados; destinação de bens a terceiros e os casos de baixa patrimonial; inventário do ativo imobilizado; e normatização interna do controle dos bens patrimoniais; material complementar.

O treinamento foi oferecido pela Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, trouxe uma novidade para os aliados da atividade física e do bem-estar. O projeto Nova Onda, que já oferece diversas opções esportivas, agora inclui a modalidade “Alongamento”. As aulas de alongamento são realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba está com 241 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 241 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (20) o quadro de vagas de emprego para 241 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 20/03/2024
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024