Pesquisar No Site
Serrinha que liga os bairros Olaria e Casa Branca à Massaguaçu já está iluminada

Serrinha que liga os bairros Olaria e Casa Branca à Massaguaçu já está iluminada

#PraCegoVer: Vista noturna de veículos que sobem a serrinha já iluminada. Com a chuva, a pista molhada reflete a iluminação (Foto: Luiz Gava/PMC)
Acionando o comando em um notebook, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, inaugurou ontem (01/08), às 18h30, a iluminação da estrada no trecho de serra do Massaguaçu, que passa pelos bairros Casa Branca, Olaria, Jetuba e Capricórnio, na região Norte da cidade.
A cerimônia foi realizada nas proximidades da Faculdade Módulo, na Av. Presidente Castelo Branco (SP-55) e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e representantes da Concessionária Caraguá Luz, parceira da Prefeitura na realização do projeto.
Foram entregues 109 postes de 12 metros de altura, com 116 luminárias de led com potência de 143W cada, no trecho de 2,8 km. A empresa EDP fez a ligação da energia no local.
O investimento da Prefeitura foi de R$ 150 mil e o trabalho de instalação foi realizado por uma equipe de 15 pessoas, sendo 10 agentes operacionais, três técnicos em elétrica e dois engenheiros eletricistas, com o apoio de dois caminhões com cesto aéreo e um caminhão munck.
Durante o evento, o diretor da Caraguá Luz, Pedro Vicente Iacovino, falou sobre a alegria de entregar essa benfeitoria. “Em três anos de contrato de concessão com a Prefeitura de Caraguatatuba, a cidade já é uma referência em iluminação. Mais de 30 municípios já visitaram Caraguatatuba para conhecer nosso projeto”.
Segundo Pedro Vicente, a empresa já instalou 1700 novos pontos de luz em bairros que estavam no escuro e vem instalando 150 luminárias por dia, em toda a cidade. Ainda segundo Pedro Vicente, a meta da empresa é de instalar, até o final de outubro, 20.700 luminárias led. “Esse trabalho é motivo de muito orgulho para nós, que estamos envolvidos”.
O prefeito Aguilar Junior lembrou que a iluminação da Serrinha é uma luta de muitos anos. “Até a Câmara esteve envolvida nessa luta”, lembrou ele. “Mas, felizmente, estamos aqui entregando o resultado desse trabalho. Segurança é uma responsabilidade do Estado, mas também fazemos nossa parte e a iluminação da Serrinha, com certeza, significa muito mais segurança para a população”.
Veja Também Recentes

Pontos MIS e Fundacc promovem oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem” na próxima segunda-feira
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima segunda-feira (14/7), às 17h30, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem”. A atividade é gratuita e a

Caraguatatuba convoca 110 estagiários aprovados nos processos seletivos de 2025 e 2024
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba chamou mais 110 aprovados dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar 01/2024 se apresentar até a próxima quinta-feira (10/7), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria

20º Caraguá a Gosto celebra “Origens”
Em ritmo de contagem regressiva, a 20ª edição do Caraguá a Gosto celebra o tema “Origens”. Este ano, o maior festival gastronômico do Litoral Norte terá a participação de 48 estabelecimentos, divididos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas. De 1º a 31 de agosto,

Espaço da Memória celebra e divulga cultura tradicional caiçara no 26º Festival do Camarão
O 26º Festival do Camarão segue até o próximo domingo (27/7), na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Além da tradicional gastronomia caiçara à base do crustáceo, o evento promove diversas atrações culturais e artísticas. Entre os destaques da programação, está o Espaço da Memória, sob direção do Arquivo Municipal Arino

Adolescente denuncia estupro em Caraguatatuba – Caso mobiliza GCM Polícia Civil e Conselho Tutelar
Um caso de suposto estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e segue em investigação. Segundo a Guarda Civil, uma viatura realizava patrulhamento nas imediações