Pesquisar No Site

Prefeitura, quiosqueiros e SPU se reúnem no MPF para mais uma rodada de negociações

IMG_4886
Prefeitura, quiosqueiros e SPU se reúnem no MPF para mais uma rodada de negociações

#PraCegoVer Manifestantes na frente do prédio do Ministério Público Federal. (Foto: Luis Gava/PMC)

Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, da Advocacia Geral da União (AGU), da Superintendência Geral da União (SPU) e da Associação de Quiosqueiros da cidade estiveram hoje (09/08) reunidos no Ministério Público Federal de Caraguatatuba para mais uma rodada de negociações a respeito da situação dos quiosques instalados na orla marítima.

Durante a reunião, o MPF propôs à Prefeitura a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que estabelece cinco anos para abertura de nova licitação para a concessão dos quiosques. A proposta da Prefeitura é de que o prazo seja de 10 anos, renováveis por mais 10 anos, aos proprietários.

Ao final do encontro, ficou estabelecida a prorrogação, por uma semana, para que todos os envolvidos tenham conhecimento dos termos do TAC, antes da tomada de qualquer decisão.

Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Sandro Albok, esse prazo é necessário para que não só a Prefeitura estude o documento, como também para que os quiosqueiros conheçam e decidam a respeito do assunto.

Também participaram da reunião os secretários de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, de Planejamento, Márcio Jorge Pereira, de Governo, Neto Bota, além do deputado Celso Russomano.

 

Quiosqueiros

Do lado de fora da sede do MPF, mais de 150 pessoas, entre proprietários de quiosques e funcionários, aguardavam o término do encontro.

Proprietária do quiosque 10 da Martim de Sá desde 1985, Espedita Alves da Silva, lembra da época em que o próprio Ministério Público determinou o fim dos trailers e a construção de quiosques. “Nós não tínhamos condições de construir, mas era isso ou nada. Demos nosso sangue por esses quiosques e agora, passamos novamente por mais essa provação”.

Maria Aparecida de Castro, também proprietária de quiosque na Martim de Sá, conta que está no negócio há mais de 20 anos e lamenta toda a situação, destacando que os quiosques são de grande importância para a cidade pois geram emprego e renda, atraindo turistas de diferentes municípios.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

IMG_3919
Linhas e horários especiais de ônibus para o Caraguatatuba Summer Festival começam nesta sexta-feira (28/12)

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão de Caraguatatuba, em conjunto com a Praiamar Transportes, informa que durante os shows do Caraguatatuba Summer Festival (de 28/12 a 27/01), a partir das 21h, as linhas 108 (Jaraguá Direto), 1015 (Travessão via Barranco Alto), 104 (Pegorelli via Tarumãs)  e 102

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 26/12/2018
WhatsApp Image 2018-12-26 at 10.16.19
Prefeitura de Caraguatatuba promove obras de ampliação da UBS do Morro do Algodão

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morro do Algodão, Região Sul da cidade. O local receberá sala de almoxarifado, copa, sala administrativa, banheiros e espaço dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s). Além

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 26/12/2018
Estante Obelisco (1)
Fundacc tem área especial para escritores da região divulgarem livros na Biblioteca

Os escritores da região contam com uma área especial, dentro da Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, para a divulgação de seus livros. A iniciativa da Comissão de Literatura da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba é valorizar cada vez mais o trabalho desses profissionais das letras. A novidade é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 07/01/2019
01_08 Prefeitura registra atos de Vandalismo nos abrigos1
Prefeitura registra atos de vandalismo em abrigos de ônibus recém-instalados

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou no ano passado a substituição dos abrigos de ônibus deteriorados da cidade. O objetivo da administração é instalar 180 novas unidades. Porém, nos últimos dias foram registradas várias atos de vandalismo, causando prejuízos aos cofres públicos. A vidraça

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/01/2019
IMG-20181215-WA0037
Atletas de Caraguá recebem homenagem pelas classificações conquistadas no Rakinkg Paulista de Judô 2018

No último sábado (15/12), os lutadores Alessandra Teixeira e Arthur Zumbano, representantes da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, receberam homenagem da Federação Paulista de Judô (FPJ), no Centro de Aperfeiçoamento Técnico em São Paulo, pelas classificações conquistadas no Ranking Paulista de 2018. Alessandra Teixeira ficou em primeiro lugar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/12/2018