Prefeitura, quiosqueiros e SPU se reúnem no MPF para mais uma rodada de negociações

IMG_4886
Prefeitura, quiosqueiros e SPU se reúnem no MPF para mais uma rodada de negociações

#PraCegoVer Manifestantes na frente do prédio do Ministério Público Federal. (Foto: Luis Gava/PMC)

Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, da Advocacia Geral da União (AGU), da Superintendência Geral da União (SPU) e da Associação de Quiosqueiros da cidade estiveram hoje (09/08) reunidos no Ministério Público Federal de Caraguatatuba para mais uma rodada de negociações a respeito da situação dos quiosques instalados na orla marítima.

Durante a reunião, o MPF propôs à Prefeitura a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que estabelece cinco anos para abertura de nova licitação para a concessão dos quiosques. A proposta da Prefeitura é de que o prazo seja de 10 anos, renováveis por mais 10 anos, aos proprietários.

Ao final do encontro, ficou estabelecida a prorrogação, por uma semana, para que todos os envolvidos tenham conhecimento dos termos do TAC, antes da tomada de qualquer decisão.

Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Sandro Albok, esse prazo é necessário para que não só a Prefeitura estude o documento, como também para que os quiosqueiros conheçam e decidam a respeito do assunto.

Também participaram da reunião os secretários de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, de Planejamento, Márcio Jorge Pereira, de Governo, Neto Bota, além do deputado Celso Russomano.

 

Quiosqueiros

Do lado de fora da sede do MPF, mais de 150 pessoas, entre proprietários de quiosques e funcionários, aguardavam o término do encontro.

Proprietária do quiosque 10 da Martim de Sá desde 1985, Espedita Alves da Silva, lembra da época em que o próprio Ministério Público determinou o fim dos trailers e a construção de quiosques. “Nós não tínhamos condições de construir, mas era isso ou nada. Demos nosso sangue por esses quiosques e agora, passamos novamente por mais essa provação”.

Maria Aparecida de Castro, também proprietária de quiosque na Martim de Sá, conta que está no negócio há mais de 20 anos e lamenta toda a situação, destacando que os quiosques são de grande importância para a cidade pois geram emprego e renda, atraindo turistas de diferentes municípios.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

DCIM177MEDIADJI_0557.JPG
Prefeitura e Estado entregam UBS do Sumaré nesta sexta-feira (05)

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado, realizará, nesta sexta-feira (05/10), a entrega oficial da Unidade Básica de Saúde (UBS)  Sumaré às 11h. A nova unidade, agora em sede própria, passará a atender moradores da atual UBS Centro, que até então, era localizada em local alugado

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 03/10/2018
DSC_7601
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba forma mais de 70 alunos em cursos de qualificação

A partir desta quarta-feira (26/09), 75 pessoas terão mais oportunidades e qualificação na busca por uma profissão. Autoridades entregaram no auditório da Fundacc, certificados dos cursos realizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com o Sinthoresp – Sindicato dos Hotéis e Senai. A formatura encerrou os cursos de

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 27/09/2018
rádio do servidor
“Rádio PMC A Voz do Servidor” oferece programação eclética para os funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba

A Rádio PMC A Voz do Servidor está com uma programação diversificada para entreter e informar os funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba via internet. No ar há dois meses, os servidores podem acessá-la pelo site http://radioservidorcaragua.com/ para escutar sucessos da MPB, rock e músicas que marcaram épocas no cenário musical internacional ao

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 19/10/2018
imagem 1
IFSP apresenta mais um Cinedebate com tema da II Guerra Mundial

Nesta terça-feira (02/10), o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, apresenta mais um Cinedebate em seu auditório localizado na Avenida Bahia, 1739, no bairro Indaiá. Dessa vez o tema apresentado pelo programa será o filme “Circulo de Fogo”, que conta a história do confronto entre dois franco-atiradores

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 01/10/2018
10_15 Curso para agentes de trânsito veteranos 1
Agentes de Trânsito veteranos fazem curso de requalificação na Escola de Governo

Prossegue hoje (15/10) o curso de capacitação profissional para Agentes de Trânsito da Prefeitura de Caraguatatuba, ministrado na Escola de Governo pelo Centro de Estudos Avançados e Treinamento/Trânsito (CEAT). A aula de hoje conta com 20 agentes veteranos, que fazem uma requalificação, com a atualização de temas como: Noções de

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 15/10/2018