Pesquisar No Site

Prefeitura, quiosqueiros e SPU se reúnem no MPF para mais uma rodada de negociações

IMG_4886
Prefeitura, quiosqueiros e SPU se reúnem no MPF para mais uma rodada de negociações

#PraCegoVer Manifestantes na frente do prédio do Ministério Público Federal. (Foto: Luis Gava/PMC)

Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, da Advocacia Geral da União (AGU), da Superintendência Geral da União (SPU) e da Associação de Quiosqueiros da cidade estiveram hoje (09/08) reunidos no Ministério Público Federal de Caraguatatuba para mais uma rodada de negociações a respeito da situação dos quiosques instalados na orla marítima.

Durante a reunião, o MPF propôs à Prefeitura a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que estabelece cinco anos para abertura de nova licitação para a concessão dos quiosques. A proposta da Prefeitura é de que o prazo seja de 10 anos, renováveis por mais 10 anos, aos proprietários.

Ao final do encontro, ficou estabelecida a prorrogação, por uma semana, para que todos os envolvidos tenham conhecimento dos termos do TAC, antes da tomada de qualquer decisão.

Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Sandro Albok, esse prazo é necessário para que não só a Prefeitura estude o documento, como também para que os quiosqueiros conheçam e decidam a respeito do assunto.

Também participaram da reunião os secretários de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, de Planejamento, Márcio Jorge Pereira, de Governo, Neto Bota, além do deputado Celso Russomano.

 

Quiosqueiros

Do lado de fora da sede do MPF, mais de 150 pessoas, entre proprietários de quiosques e funcionários, aguardavam o término do encontro.

Proprietária do quiosque 10 da Martim de Sá desde 1985, Espedita Alves da Silva, lembra da época em que o próprio Ministério Público determinou o fim dos trailers e a construção de quiosques. “Nós não tínhamos condições de construir, mas era isso ou nada. Demos nosso sangue por esses quiosques e agora, passamos novamente por mais essa provação”.

Maria Aparecida de Castro, também proprietária de quiosque na Martim de Sá, conta que está no negócio há mais de 20 anos e lamenta toda a situação, destacando que os quiosques são de grande importância para a cidade pois geram emprego e renda, atraindo turistas de diferentes municípios.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba fará adesão ao Convênio Facilita do Governo do Estado
Caraguatatuba fará adesão ao Convênio Facilita do Governo do Estado

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na última sexta-feira (15/3) do encerramento do 66º Congresso Estadual de Municípios, realizado na cidade de Campos do Jordão. O evento teve a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário de Governo e Relações

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 18/03/2024
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Massaguaçu, da Prefeitura de Caraguatatuba, um grupo de mulheres “Super Poderosas” está envolvido em uma ação que inclui reuniões e oficinas. Essas mulheres farão um total de 12 encontros, que estão sendo realizados a cada 15 dias. Cada encontro segue uma sequência,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 22/03/2024
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024