Pesquisar No Site
Cirurgião plástico faz palestra sobre ‘Qualidade de Vida e Obesidade’
Cirurgião plástico faz palestra sobre ‘Qualidade de Vida e Obesidade’
O auditório Maristela de Oliveira, na sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (17), às 19h, a palestra ‘Qualidade de Vida e Obesidade’, ministrada por José Estéfano de Oliveira, médico cirurgião do aparelho digestivo há mais de 40 anos.
O médico destaca que dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam que a obesidade é a causa da morte de 2,8 milhões de pessoas por anos.
Desta forma, a palestra aborda de forma inteligente e divertida questões como alimentação, qualidade de vida e obesidade, levando o público a repensar sua rotina e questionar como estão seus hábitos, melhores ou piores? Assim como os leva a refletir sobe o impacto da tecnologia em suas vidas e a auto estima.
“Quanto custa a obesidade? Você sabe o que está comendo? Quantos anos você quer viver? Como quer viver?”, completa.
Por sua vasta experiência prática no assunto, o José Estéfano é hoje referência nacional no combate e na prevenção da obesidade, proferindo palestras de alto impacto para secretarias de saúde, universidades, empresas, indústria e entidades de classe.
Serviço
Palestra ‘Qualidade de Vida e Obesidade’
Data: 17/8, sexta-feira
Horário: 19h
Classificação Livre
Gratuito
Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (Auditório Maristela de Oliveira)
Telefone: (12) 3897-5660
Veja Também Recentes
Caraguatatuba promove atividades no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou na terça-feira (31) uma programação voltada à conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA), com atividades distribuídas em unidades básicas de saúde do município. As ações se estendem até o dia 10 de abril e incluem palestras, rodas de conversa e orientações a pais
Caraguatatuba vence Taubaté na Liga Metropolitana de Basquete
O basquete feminino de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória fora de casa ao superar Taubaté por 56 a 41, em duelo válido pela Liga Metropolitana de Basketball, último no domingo (12), no ginásio do Taubaté Country Club. Com atuação segura do início ao fim, a equipe contou com o protagonismo
Prefeitura de Caraguatatuba cria ecoponto para lixo eletrônico e lâmpadas no Jardim Aruan
A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou suas ações voltadas à sustentabilidade com a implantação de um novo ecoponto no município, destinado ao recebimento de lixo eletrônico e lâmpadas. O espaço funciona na sede da Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan. A iniciativa tem como objetivo oferecer à população um local
Navegar Experience movimenta orla de Caraguatatuba neste domingo com programação de esporte, cultura e lazer
Neste domingo (29) a 9ª edição do Navegar Experience retorna consolidando-se como um convite aberto à população para vivenciar o melhor do esporte, lazer, cultura e gastronomia à beira-mar. A programação náutica oferece experiências únicas e gratuitas com a modalidade de vela em dois momentos ao longo do dia. A
Espetáculos do grupo Os Geraldos têm entrada gratuita na próxima semana no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe na próxima semana os espetáculos “Parará – Um Reino Pela Música” e “Saudade”, do grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. As apresentações têm entrada gratuita e integram a programação de aniversário da cidade, que completa 169 anos no dia 20 de abril.