Pesquisar No Site
Banco de Alimentos repassa mais de 40 toneladas de alimentos em um ano de funcionamento

Banco de Alimentos repassa mais de 40 toneladas de alimentos em um ano de funcionamento

#PraCegoVer: autoridades e convidados durante coquetel de aniversário. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Com quase 50 toneladas de alimentos doados, o Banco Municipal de Alimentos completou nesta terça-feira (28/08), um ano de reabertura, sendo referência para o Litoral Norte, já que é o único da região.
O local recebe semanalmente produtos que seriam descartados pelos supermercados e agricultores locais, por não estarem em condições de venda ou por apreensão de comércio ilegal.
Após uma triagem realizada pelas nutricionistas, o Banco Municipal de Alimentos distribui as doações para 21 entidades cadastradas. Já foram mais de 3 mil pessoas beneficiadas.
Durante o coquetel de aniversário, o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes dos Santos, agradeceu a parceria com as empresas privadas e reforçou o convite para que novas empresas participem deste projeto que ajuda milhares de pessoas.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, ressaltou que sem as doações não seria possível atender tantas pessoas. “É um dia de alegria, agradeço aos parceiros que participaram e colaboraram e que venham muito mais ações nos próximos anos”.
Doadores interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-3551 ou pelo email bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br. As parcerias serão concretizadas por meio de contratos, assegurando receptor e doador dos produtos.
Além da doação de alimentos, o Banco Municipal promove também ações de educação alimentar e nutricional com cursos, palestras e oficinas desenvolvidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e entidades.
Também participaram do coquetel de aniversário, o vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), autor do projeto de Lei que cria o Banco de Alimentos; o vereador João Silva de Paula (De Paula); a coordenadora do Banco de Alimentos, Fernanda Cardoso e secretários municipais.
O Banco Municipal de Alimentos fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287 – Jardim Britânia. Conheça mais sobre esse projeto, clique aqui.
Veja Também Recentes

Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba
Convidados a participar de mais uma feira agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), os produtores rurais de Caraguatatuba comercializaram diversos produtos orgânicos na última quarta-feira (23). Os itens oferecidos aos funcionários da unidade são oriundos da agricultura familiar local, cultivados sem o uso de insumos

Fundacc promove Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista na próxima terça-feira no Polo Cultural do Centro
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima terça-feira (29/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista com Mônica Souza. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Muitas

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação
Em duas ocorrências conduzidas nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou a captura de um foragido da Justiça e prendeu um homem por receptação. Na tarde de quarta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Jardim Olaria, a equipe da Guarda Civil abordou um

Caraguatatuba conquista 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino com campanha invicta
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba foi campeã da 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino , na categoria adulto, realizada no último fim de semana, na cidade de Paraibuna (SP). Com uma campanha impecável, o time caraguatatubense venceu todos os jogos e garantiu o título de forma invicta. A

Caraguatatuba reforça apoio à Pesca Artesanal em Audiência Pública
Vinte e uma pessoas, entre pescadores e pescadoras da pesca artesanal de Caraguatatuba, participaram da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última quarta-feira (13). O debate discutiu a adequação da atividade pesqueira artesanal às normas previstas na legislação, e a busca de soluções