Pesquisar No Site
Projeto Bombeiro Educador será iniciado em agosto e vai beneficiar 1,1 mil crianças da rede municipal
Projeto Bombeiro Educador será iniciado em agosto e vai beneficiar 1,1 mil crianças da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba promove no próximo dia 1º de agosto a aula inaugural do Projeto Bombeiro Educador, voltado aos estudantes das escolas municipais.
O projeto atenderá pelo menos 1.150 crianças (prazo de três meses) que estão matriculadas em 10 escolas do 8º ano do Ensino Fundamental II.
O Bombeiro Educador quer estimular nas crianças os princípios éticos, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, socorro e inserção no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador. O projeto é uma parceria com a Fundabom (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros).
Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo novo formato, o profissional bombeiro envolvido irá às escolas durante os seus horários de folga. Serão ministradas aulas de primeiros socorros, prevenção a acidentes domésticos, meio ambiente, ética e cidadania.
O mascote do Bombeiro Educador será o personagem Faísca, um cachorrinho dálmata. A aula inaugural será realizada no dia 1º de agosto na EMEF. Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu.
Veja Também Recentes
10ª Semana Nacional de Arquivos tem palestra com Dr. Alvaro Gonzaga em Caraguatatuba
O Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove nesta quinta-feira (11/6), às 13h30, no Auditório Maristela de Oliveira, a palestra “A importância dos arquivos públicos para a democracia e a justiça social”, com o Prof. Dr. Alvaro Gonzaga. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A
Teatro Mario Covas apresenta show musical com Legião Urbana Cover e comédia “Embrulha pra Viagem” nesta semana
A programação de maio do Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, segue nesta semana com show musical e comédia, indicados para toda a família. No sábado (16), às 20h, o público está convidado a prestigiar a apresentação do Legião Urbana Cover do Brasil. Já no domingo (17), às 19h30, os humoristas
Prefeitura de Caraguatatuba retoma recapeamento de trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas na próxima segunda-feira
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba reinicia a obra de recuperação do pavimento de um trecho da Avenida Garça, no Jardim Gaivotas, na segunda-feira (25/5). O tráfego de veículos volta a ser interrompido durante a realização da obra no local, com liberação prevista para a próxima quarta-feira
Caraguatatuba fortalece presença no turismo da longevidade durante Expo Fórum 60+ 2026
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba marcou presença na 4ª edição da Expo Fórum de Turismo 60+ 2026, realizada nos dias 11 e 12 de maio, no Centro de Convenções Rebouças. O evento, considerado o maior do mundo voltado exclusivamente ao turismo para o público da longevidade, reuniu profissionais, especialistas,
9º Festival Felino segue nesta semana com espetáculos teatrais gratuitos em Caraguatatuba
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte segue nesta semana com espetáculos gratuitos em diversos locais de Caraguatatuba. Até o início de junho, o festival promove mais de 40 atrações nas quatro cidades do Litoral Norte. Grupos nacionais e internacionais trazem artes circenses e teatrais em versões