Pesquisar No Site

Caraguatatuba inicia agendamento para distribuição de kits gratuitos da TV Digital

Publicado em: 31/07/2018
IMG_3286
Caraguatatuba inicia agendamento para distribuição de kits gratuitos da TV Digital

#PraCegoVer: prefeito Aguilar Junior e o diretor administrativo-financeiro da Seja Digital, Carlos Saldanha posando para foto com o kit digital gratuito em mãos. (Foto: Luis Gava/PMC)

Caraguatatuba já iniciou a distribuição dos kits gratuitos da TV Digital. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31/07), no auditório da Fundacc, após assinatura do termo de cooperação com a empresa Seja Digital.

O município receberá 18 mil kits, com antena e conversor, que serão distribuídos às famílias de baixa renda.

A Seja Digital é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar o processo de digitalização da TV no Brasil. Foi criada por determinação da Anatel e tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital.

Presente no evento, o diretor administrativo-financeiro da Seja Digital, Carlos Saldanha, explicou as principais atividades da empresa. “Através dos meios de comunicação, professores e assistentes sociais, faremos com que todas as informações cheguem à população para que ninguém fique sem acesso à TV Digital”, disse.

Ele ainda destacou que no Brasil, 50% da população ainda utiliza televisão de tubo, fazendo com que seja necessário o conversor. “Para isso vamos oferecer o kit gratuito àqueles que mais necessitam. A TV é fonte de informação e entretenimento. Temos que ter foco integral nas cidades”, disse Saldanha.

O kit será disponibilizado às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Carteira do Idoso, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada – BPC e Minha Casa Minha Vida), conforme lista de beneficiários fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Os interessados devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente no número 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, e seguir as orientações para agendar o local e horário da retirada.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, reforçou que toda a equipe não medirá esforços para colaborar com todos os munícipes que necessitam de auxílio no agendamento. “Também acredito muito no trabalho da Seja Digital e tenho certeza que juntos atingiremos 100% da população”, finalizou o prefeito.

Também participaram da cerimônia, a líder regional da Seja Digital, Carla Reis e representantes dos municípios: Arapeí, Areias, Bananal, Bom Jesus dos Perdões, Cunha, Ilhabela, Jambeiro, Joanópolis, Lagoinha, Lavrinhas, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Nazaré Paulista, Paraíbuna, Piracaia, Queluz, Redenção da Serra, Santa Branca, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Ubatuba e Vargem.

A Seja Digital já iniciou o treinamento com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que serão responsáveis por orientar a população sobre o agendamento e também fazê-lo, se for o caso.

O sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro deste ano. Faça o agendamento e não perca os benefícios da TV Digital: imagem mais nítida, som de melhor qualidade, sem ruídos e interferências, além de mais mobilidade e interatividade e o melhor, tudo gratuito.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Pontos MIS, oferece gratuitamente a Oficina Quem conta um conto aumenta um ponto, com Raphael

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular

O Programa Farmácia Popular do Brasil é promovido pelo Governo Federal para complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, a população pode obter medicamentos gratuitos nas farmácias e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024